O Projeto Rondon está no município de Porto Murtinho e conta com a participação de acadêmicos e professores da Universidade Anhanguera-. As atividades foram iniciadas nesta semana e seguem até o dia 05 de fevereiro.

Conforme a professora Mariana Sperotto, os atendimentos são realizados em vários pontos da cidade. Nesta quarta-feira (27), as ações se concentram nos bairros Chero Gami e Salim Cafure. Amanhã (28), é a vez dos moradores dos bairros Cohab e Jóquei Clube receberem o Projeto Rondon. A equipe da Medicina Veterinária acompanha os agentes de saúde em visitas as residências e orientam sobre dengue e leishmaniose. Durante o projeto, também são realizadas cirurgias de castração em cães.

Já a equipe da área da saúde, que compreende os cursos de Medicina e Enfermagem, trabalha com ações educativas relacionadas à hipertensão, diabetes, prevenção de câncer do colo do útero e câncer de mama, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar, além de apresentações teatrais para falar sobre os principais sintomas da dengue e como a população pode ajudar no combate a doença.

No sábado (30), está prevista campanha para coleta de preventivo, que acontecerá das 08h às 12h, na Unidade Básica de Saúde de Porto Murtinho. A UBS está localizada à Rua Doutor Costa Marques, s/n, Centro. (Com informações da assessoria)