A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) participou neste mês, de dois importantes eventos no segmento do turismo. O primeiro o Road Show que aconteceu em Santa Cruz, na Bolívia. O Outro, o 1º Encontro de Especialidades da Ambiental Expedições, no Guarujá, em São Paulo. O objetivo dos eventos é divulgar os pontos turísticos de Mato Grosso do Sul.

O Road Show, em parceria com a Gol linhas aéreas, realiza apresentações itinerantes dos destinos turísticos do Estado formada por empresários, agência de viagens e operadores do turismo. Dezesseis empresários do Estado participaram do evento, além do secretário de turismo de Bonito, Augusto Mariano e gestores da Fundtur-MS.

Matheus Dauzacker, gerente de promoção e divulgação da Fundtur-MS, proferiu uma palestra onde apresentou o turismo do Estado, sua infraestrutura, pesquisas, dados e informações dos atrativos regionais, gastronomia e cultura. “Mato Grosso do Sul é um Estado em contínuo crescimento. Seus produtos turísticos têm qualidade e referência, fauna e flora exuberantes que atraem turistas do mundo todo. É importante a divulgação desses fatores tão positivos e necessários para os turistas e empresários do setor”, resume. Conforme Matheus o Estado tem participado de feiras de negócios em vários países proporcionando importantes parcerias empresariais, fazendo com que operadores do turismo conheçam Mato Grosso do Sul.

João Henrique Pirez, representante do Projeto Jibóia-Bonito e Diego Barbosa Nantes do Buraco das Araras Ecoturismo participaram do Road Show. Segundo João, a Fundação de Turismo tem um importante papel de representante das operadoras de turismo, “É a porta de entrada do nosso produto nesses eventos, garante maior retorno e abre as portas para que possamos apresentar nosso produto turístico. Além disso, formamos um canal de contato constante com um grande número de empresários do segmento”, garantiu. Para Diego o resultado é imediato, pois o produto principal é o Estado e seus pontos turísticos, “O Road Show dá a oportunidade única de divulgar, nós não vendemos o produto, mas o resultado é positivo e traz retorno certo”, disse.

O 1º Encontro de Especialidades da Ambiental Expedições, com o tema “A Informação que Vende”, destacou as especialidades da Ambiental através de palestras sobre as experiências e aventuras do cinegrafista submarino e diretor de documentários, Lawrence Wahba, ele apresenta o quadro Domingão Aventura, na Globo. No encontro participaram agentes de viagens de São Paulo e interior que conheceram e puderam interagir sobre distintos ecoturismos, o turismo de aventura e o exótico, em destaque Mato Grosso do Sul.