Pular para o conteúdo
Geral

Turismo de Mato Grosso do Sul é divulgado no Brasil e no exterior

Consolidar Mato Grosso do Sul como produto e destino turístico, esta é uma das metas da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, que tem trabalhado estrategicamente em eventos direcionados ao setor, buscando oportunidades de negócios e desenvolvimento socioeconômico. Neste segundo semestre, o Estado desenvolve campanhas de divulgação e promoção do turismo sul-mato-grossense no...
Arquivo -

Consolidar Mato Grosso do Sul como produto e destino turístico, esta é uma das metas da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, que tem trabalhado estrategicamente em eventos direcionados ao setor, buscando oportunidades de negócios e desenvolvimento socioeconômico.

Neste segundo semestre, o Estado desenvolve campanhas de divulgação e promoção do turismo sul-mato-grossense no País e no exterior, através de 15 conceituadas feiras e eventos. Segundo o presidente da Fundação de Turismo, Jorge Fernando Pereira Nantes, “Mato Grosso do Sul é destaque no ecoturismo, e seu avanço é resultado de uma política de investimentos bem planejada, as feiras e os eventos impulsionam o setor, permitindo que o turismo do Estado seja destaque”, afirma.

Conforme o presidente, os eventos revelam-se eficientes e positivos, pois destacam a economia forte e estável de Mato Grosso do Sul, proporcionando mais oportunidades e maior crescimento econômico, ampliando as ofertas de emprego e renda, influenciando o consumo. A 18ª Feira Internacional de Imagem PhotoImageBrazil 2010, maior evento de foto e imagem da América Latina, aconteceu na última quinta, na cidade de .

A feira reuniu as principais tendências da tecnologia e desenvolvimento de produtos multimídia, importante ferramenta para redes sociais que são responsáveis pela divulgação de diversos segmentos, inclusive turístico. O público estimado na feira foi de 30 mil pessoas, entre formadoras de opinião, empresários, expositores, compradores, profissionais da área e visitantes. Em Brasília, também na quinta feira (5), aconteceu o 19º Centro-Oeste Tur – Salão de Negócios Turísticos.

O principal objetivo do evento é regionalização e a concentração de negócios, com intuito de promover os destinos turísticos da região. Segundo os organizadores do evento, a estimativa é que foram movimentados cerca de 10 a 12 milhões de reais em negócios a médio e longo prazo, gerando novas oportunidades de negócios para o público potencial da região Centro-Oeste.

A Associação das Agências de Viagens de Ribeirão e Região (AVIRRP) realiza todos os anos, em Ribeirão Preto-SP, a maior feira do segmento no interior do Brasil. Sua 14ª edição, que acontece nos dias 20 e 21 de agosto, busca a troca de informações sobre seus produtos e novidades do trade, permitindo a interação com as agências de viagens de todo o Brasil com operadoras de turismo, companhias aéreas, setor hoteleiro, locadoras de veículos, transportadoras turísticas, empresas de seguros, companhias marítimas.

O Encontro Ambiental Expedições será realizado entre 27 e 29 de agosto, em Guarujá-São Paulo. O Estado tem se preocupado com a preservação do meio ambiente, considerado o maior produto do turismo. Com o desenvolvimento acelerado de inúmeras tecnologias e o avanço da globalização, o resultado foram problemas ambientais, tais como mudanças climáticas, catástrofes, diminuição da biodiversidade, dentre tantas outras consequências negativas.

Buscando alternativas para evitar maior desequilíbrio em nossa região, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul participa desse encontro, que proporcionará discussões entre diversas entidades sobre alternativas de preservação. Road Show Santa Cruz-Bolívia acontece 26 a 30 de agosto. Os Road Shows promovem o turismo de vizinhança, são destinados aos profissionais de turismo, com a distribuição de material técnico sobre o Brasil, seus produtos e destinos, além de apresentações sobre os segmentos turísticos que o País tem a oferecer para o mercado internacional.

Outro importante evento é 7º Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura/Adventure Travel Summit, que acontece de 20 a 23 de setembro, em São Paulo. Os principais objetivos do evento são proporcionar relacionamento (networking), fortalecer laços entre o Brasil, a América do Sul e o mercado global de aventura e natureza, proporcionar conhecimento através do congresso técnico, além de apoiar a comercialização dos produtos e destinos do segmento.

A Adventure Sports Fair é considerada a maior feira do mercado de turismo de aventura, importante para a indústria de roupas, calçados e equipamentos para os praticantes de esportes de aventura ou simplesmente para os consumidores que adotam a aventura como estilo de vida. A feira traz as principais marcas do mercado de veículos 4X4. Além de ser uma feira de negócios, a Adventure aproxima operadores das agências de turismo que irão comercializar seus produtos. O evento acontece de 23 a 26 de setembro, em São Paulo.

Ainda em setembro, de 23 a 24, em São Paulo, a Braztoa destaca o tema Esporte & Turismo. O encontro é uma combinação que vai bater recordes. A Braztoa foca em seu 34º Encontro Comercial as necessidades que o mercado de turismo deve enfrentar com a realização, nos próximos anos, dos dois maiores eventos esportivos do planeta: a Copa do Mundo de Futebol, em 2014 e os Jogos Olímpicos no , em 2016.

O evento reúne os melhores destinos do Brasil e internacionais, num espaço reservado ainda para palestras e debates sobre os rumos do turismo como setor de desenvolvimento social e econômico.

O Jata – Wold Tourism Congress & Travel Fair acontece em Tóquio-Japão, de 24 a 26 de setembro. O evento é focado na realização de novos negócios com trade. Além dos produtos de viagens, a feira contemplará também reuniões e conferências. Oportunidade de divulgação do potencial de Mato Grosso do Sul. Reconhecida mundialmente na indústria do turismo, a International French Travel Market – Top Résa é uma feira profissional de referência no mercado francês.

Com os grandes salões profissionais de turismo, a Top Résa se torna um salão de compradores, um salão internacional para o mercado francês, tanto para o setor emissivo como para o receptivo. A feira acontece em Paris, França, de 21 a 24 de setembro. A BNT Mercosul acontece no dia 22 de setembro, na província de Córdoba, um dos principais polos financeiros da Argentina e importante emissor turístico ao Brasil. O evento tem o objetivo de promover o turismo do Brasil na Argentina. Seu formato de “rodada de negócios” apresenta produtos, serviços e novidades turísticas do Brasil a importantes agentes e operadores do país vizinho.

O evento é uma ótima oportunidade para os agentes e operadores de Córdoba e das demais localidades da Argentina conhecer em um único dia as melhores opções de turismo do Brasil, inovando seus roteiros e encrementando as vendas para a temporada 2010/2011. O objetivo da organização é focar em qualidade para, efetivamente, gerar benefícios aos profissionais.

Outro evento em destaque, é o 5º Salão Imobiliário São Paulo (Sisp), que acontece em setembro, de 23 a 26, com previsão de grandes oportunidades de negócios. O evento conta com construtoras, incorporadoras, bancos e empresas ligadas ao setor imobiliário. Imóveis de todo o Brasil estarão em exposição.

Em Mato Grosso do Sul o mercado imobiliário está em ótima fase, com a chegada de grandes investidores do setor, além da expansão dos investimentos e da capacidade produtiva das construtoras tradicionais do Estado, somadas às facilidades de financiamentos de imóveis. Em outubro e novembro acontec3 o 26º Salão Internacional do Automóvel, considerado o maior evento automobilístico da América Latina. O salão traz modernidade, novas tendências e inovações com diversos modelos inéditos no Brasil.

O Salão do Automóvel transformou-se em uma verdadeira vitrine para os consumidores e palco para montadoras nacionais, estrangeiras e empresas dos mais diversos ramos automobilísticos. Oportunidade única para Mato Grosso do Sul divulgar sobre seus os potenciais e oportunidades de mercado no Estado, favorecendo novos investimentos nesse setor. A indústria em Mato Grosso do Sul agrega resultados positivos.

A Costa Leste sul-mato-grossense, por fazer divisa com grandes cidades como São Paulo e Minas Gerais, proporciona a expansão industrial, além de outras importantes regiões. A criação de parques industriais, sobretudo em Três Lagoas, Aparecida do Taboado e Bataguassu, agrega um grande movimento de turismo de negócios e eventos, possibilitando também instalações de novas indústrias.

A Feira das Américas (Abav) acontece neste ano entre os dias 20 a 22 de outubro, no Rio Centro, Rio de Janeiro. Reconhecida pela indústria como o principal foco de comercialização e comunicação do setor, a Feira das Américas reúne expositores de toda a cadeia produtiva que dá suporte ao turismo no País. Mais de 27 mil profissionais visitam a feira, num ambiente único onde podem realizar negócios com expositores e delegações estrangeiras de 35 diferentes países, além de atualizar-se nas diversas palestras do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens.

Um dos mais importantes eventos do segmento de negócios turísticos do cone-sul, a Feira Internacional de Turismo do Paraguai (Fitpar), acontece dos dias 4 a 6 de novembro. A feira reúne profissionais de diversos países e proporciona uma rodada de negociações com operadoras, visando comercializar pacotes de viagens para vários países.

A participação da Fundação de Turismo nesses eventos faz parte de um planejamento estratégico de divulgação das potencialidades do Estado a um público diversificado e de grande influência. “Esses eventos são eficientes para conquistar o mercado, proporcionando no mesmo espaço e num curto período de tempo uma ampla oferta de produtos, serviços e informação”, garante. Os eventos proporcionam o fortalecimento da imagem do turismo de Mato Grosso do Sul. Todas as diretrizes de participação nesses eventos são aprovadas pelo Fórum Estadual de Turismo do Estado.

Permitem o contato direto com os novos ou potenciais clientes, clientes habituais, concorrentes, fornecedores, potenciais, representantes e distribuidores. “As feiras permitem, de imediato, sentir a reação dos participantes ao conhecer nossos produtos e serviços. Possibilitam um processo dinâmico de observação do posicionamento do público. Além de compartilhar novas tendências do setor”, finaliza Fernando Jorge.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira