O secretário-adjunto do Meio Ambiente, Marcio Monteiro, que também é vice-presidente do diretório regional do PSDB em MS, reuniu hoje pela manhã os funcionários da secretaria para anunciar a sua saída do cargo. Ele deve ser candidato a deputado estadual pelo PSDB.

Não haveria rusgas com o governador André Puccinelli (PMDB), que seria seu apoiador. Embora o prazo final para saída do cargo seja 3 de abril, Monteiro resolveu antecipar a sua saída não só para trabalhar na sua pré-campanha a deputado, mas para estruturar a campanha do PSDB no Estado junto com o Bloco Democrático e Reformista (BDR).

Ele é o primeiro a deixar o primeiro escalão do governo André Puccinelli, com essa antecipação. Agropecuarista, bacharel em direito, 53 anos, foi criado em Bela Vista. Monteiro foi prefeito de Jardim por dois mandatos consecutivos, tendo elegido o sucessor, o atual prefeito Evandro Bazzo que também já está no segundo mandato.

Segundo Monteiro o PSDB é um partido de grande projeção nacional e estadual, sendo um dos partidos mais importantes do país. “O PSDB cumpriu e cumpre um papel de primeira ordem na consolidação da democracia e para a estabilidade econômica”.

Conforme informações da assessoria de imprensa de Monteiro, o tempo em que ele ficou na secretaria foi marcado por novas propostas na modernização da gestão ambiental e inovação nas ações de políticas publicas voltada ao meio ambiente, como a elaboração do Zoneamento Ecológico e Econômico (ZEE) e o Plano Estadual de Recursos Hídricos.

Ainda conforme informou a assessoria, Monteiro disse que “alcançar as metas planejadas para o seu governo, são características da praticidade e competência do Governador André Puccinelli”.