TSE manda tirar da rede site que fazia propaganda contra Dilma
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio de decisão do ministro Joelson Dias, decidiu tirar do ar o site www.dilmentiras.com.br, que fazia propaganda contra a candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff. A decisão veio a partir do pedido do tesoureiro da campanha da candidata Marina Silva (PV), Odair Lucietto, que afirmou que seus […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio de decisão do ministro Joelson Dias, decidiu tirar do ar o site www.dilmentiras.com.br, que fazia propaganda contra a candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff. A decisão veio a partir do pedido do tesoureiro da campanha da candidata Marina Silva (PV), Odair Lucietto, que afirmou que seus dados teriam sido usados de forma irregular para registrar o site.
Na decisão, Joelson Dias afirmou que os documentos apresentados com a representação “estariam a evidenciar a veiculação de propaganda irregular”. Além disso, o fato de o registro ter o número de CPF de Lucietto como responsável pelo site ‘pode, ao menos em tese, levar que se conclua seja de sua autoria o que ali veiculado”.
Por fim o ministro pede a suspensão do site, em caráter liminar, até que a empresa que o mantém informe quem é o verdadeiro autor ou ele mesmo assuma a autoria.
Além de pedir a suspensão em caráter liminar, o tesoureiro do PV também pediu aplicação de multa para os culpados, que pode variar de R$ 5 mil a R$ 30 mil. Também solicita, na ação, que seja encaminhada cópia dos autos para o Ministério Público, a fim de instauração de inquérito policial, “diante dos manifestos indícios de práticas criminosas (injúria e calúnia na propaganda eleitoral e falsidade ideológica eleitoral)”.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Operário Caarapoense desafia o América-RN na estreia da Copinha 2025
Competição começa nesta quinta-feira (2), mas estreia do Operário AC será na sexta-feira (3). Já o Dourados joga no sábado (4)
Menino de 3 anos morre afogado enquanto brincava em caixa d’água em Caarapó
Vítima recebeu massagem cardíaca, mas, não resistiu
Copa São Paulo abre hoje temporada do futebol brasileiro em 2025
“Copinha” tem novidades com jogos gratuitos e entrada no estádio por reconhecimento facial
Vídeo: bate-boca marca eleição da presidência da Câmara de Vereadores de Porto Murtinho
Confusão ocorreu após uma das duas chapas ter sido anulada e Polícia Militar foi chamada a intervir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.