A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, terá um minuto na propaganda da candidata ao governo do Distrito Federal, Weslian Roriz (PSC). O Tribunal Superior Eleitoral concedeu direito de resposta a Dilma em virtude da exibição, no programa eleitoral de Weslian, de um padre que, durante a homilia, pediu aos fiéis que não votassem na petista porque o seu partido seria a favor do aborto.

A coligação de Dilma Rousseff alegou que o conteúdo da propaganda era “calunioso, difamatório, falso e ofensivo”. Segundo a representação, a posição do PT sobre o tema é pela “defesa da saúde das mulheres que diariamente se submetem à prática do aborto clandestino”.

Em sua decisão, a ministra relatora Nancy Andrighi argumentou que as afirmações, na forma como foram veiculadas, “ultrapassaram o discurso característico dos embates políticos, os limites da crítica política, a livre manifestação do pensamento crítico e o exercício da liberdade de expressão”. Por isso, concedeu o direito de resposta pelo tempo de um minuto no programa de bloco de televisão noturno da coligação de Weslian Roriz.