Estima-se que 10 mil foliões acompanharam o desfile do bloco, abrindo o Carnaval de Corumbá
Sem medo de errar, o Cibalena, prova ano após ano que é o maior bloco de sujos do Carnaval de Corumbá. No desfile que marcou a sexta-feira da folia, o número de foliões foi estimado em cerca de 10 mil pessoas, superando a largos passos, a estimativa do ano passado que ficou em 6 mil. A cena que se prolongou pela avenida General Rondon e principais ruas da cidade foi de homens trajados de mulheres e mulheres adotando vestimentas do sexo oposto. De fantasias mais simples elaboradas com o empréstimo de roupas de familiares até aquelas feitas especialmente para a ocasião.
Um verdadeiro “mar de gente” que pode ser explicado pelo fato de o Cibalena, assim como os demais blocos de sujos da cidade, serem a parte mais irreverente do carnaval, bastando um folião ter criatividade para compor a fantasia de um personagem. Somando-se a isso, a tradição de mais de 30 anos do bloco, leva gerações de foliões a brincar no Cibalena.
Na concentração do bloco, localizada na rua Ladário, esquina com a rua Dom Aquino, é onde tudo começa. Mas, durante o trajeto que abrange nove quadras da cidade, somando quase dois quilômetros, é que o Cibalena vai ganhando novos componentes. Em cada quadra, integrantes de outros blocos de sujos e foliões fantasiados, aguardam a chegada do Cibalena que literalmente arrasta multidões.
Este ano, o bloco saiu da concentração pouco depois das 21 horas, mas só foi passar pela avenida já na madrugada de sábado, 13 de fevereiro.