Pular para o conteúdo
Geral

Sorte brilha para Alonso e espanhol vence na Coreia do Sul

Uma corrida incrível. Numa das provas mais conturbadas da história da Fórmula 1 por causa da chuva, tudo deu certo para o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que contou com os problemas dos rivais da Red Bull para vencer o Grande Prêmio da Coreia do Sul, realizado no circuito de Yeongam. O espanhol, de quebra, […]
Arquivo -

Uma corrida incrível. Numa das provas mais conturbadas da história da Fórmula 1 por causa da chuva, tudo deu certo para o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que contou com os problemas dos rivais da Red Bull para vencer o Grande Prêmio da Coreia do Sul, realizado no circuito de Yeongam. O espanhol, de quebra, chegou à liderança do Mundial. O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, acabou em segundo, e o brasileiro Felipe Massa completou o pódio.

Alonso chegou aos 231 pontos na soma geral do Mundial. Tem 11 pontos de vantagem sobre o australiano Mark Webber, que deixou a corrida após perder o controle de sua Red Bull e rodar. Em terceiro lugar na classificação aparece Hamilton, com 210. Vettel, que foi pole e liderou a prova na Coreia até a volta 45, quando o motor de seu carro explodiu, estacionou nos 206 e ficou em situação complicada.

Para se ter uma ideia dos problemas deste domingo na Coreia do Sul, a corrida começou pra valer somente na volta 18, depois de o safety car deixar a pista. Poucas horas antes da disputa, uma chuva torrencial castigou o circuito. A água trouxe lama para o asfalto e os organizadores tiveram muitas dificuldades para deixar a pista em condições. Fotógrafos de agências internacionais chegaram a encontrar até cobras nos arredores de Yeongam.

Os carros deram a largada na Coreia com a presença do safety car. Contudo, após três voltas a prova foi interrompida. Alonso chegou a declarar no rádio de sua Ferrari que era “a pior pista que ele já havia visto”. Depois de 45 minutos de espera, o carro de segurança retornou à pista para ficar mais 15 voltas, quando enfim retornou para os boxes para a “verdadeira largada”.

Pole, Vettel pulou na frente. Webber, no entanto, não teve o mesmo desempenho. Na volta 19, o piloto australiano rodou sozinho e viu seu carro tocar no muro de proteção. A Red Bull de Webber (foto) foi para a lama e ainda tirou da corrida o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, que não conseguiu desviar.

Alonso, por pouco, não teve a vida complicada pela Ferrari, quando os mecânicos se atrapalharam na troca do pneu dianteiro direito, na volta 32 – na ocasião, o espanhol chegou a cair para o terceiro lugar, mas conseguiu recuperar a posição ao ultrapassar Hamilton numa das inúmeras entradas do safety car.

Quando todos esperavam pela vitória de Vettel, a sorte sorriu para Alonso. Na volta 45, o motor do carro do alemão explodiu. Alonso passou, agradeceu e venceu a disputa na Coreia do Sul – a quinta vitória do espanhol na temporada.

Rubens Barrichello, da Williams, chegou em sétimo. Bruno Senna ficou em 14.º com a Hispania. Lucas di Grassi, da Virgin, abandonou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Últimas Notícias

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia