Geral

SindJor-MS alerta para afronta à ética na cobertura das eleições

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais (SindJor-MS) manifestou preocupação com a veiculação de notícias sobre as eleições pela imprensa nacional. Em nota, a entidade alerta para indícios de que a cobertura “está comprometida com interesses que não sejam os da sociedade, por meio da utilização de táticas que afrontam a ética do jornalismo”. O SindJor-MS lembra […]

Arquivo Publicado em 22/09/2010, às 18h12

None

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais (SindJor-MS) manifestou preocupação com a veiculação de notícias sobre as eleições pela imprensa nacional. Em nota, a entidade alerta para indícios de que a cobertura “está comprometida com interesses que não sejam os da sociedade, por meio da utilização de táticas que afrontam a ética do jornalismo”.


O SindJor-MS lembra que o papel da imprensa é “salvaguardar o espírito e o exercício da democracia”, baseado na divulgação de notícias fidedignas. Para a entidade, a imprensa deve cobrir as eleições pautada pela “ética, pelo equilíbrio e pela isenção, jamais se colocando a serviço de determinado grupo ou grupos de interesses”.


“A mídia na mesma medida em que prejudica o desenvolvimento de uma opinião pública crítica quando informa errado e forma opinião errada, também facilita a atuação do pensamento ao informar corretamente, funcionando como veículo de expressão e mediador de idéias e pensamentos de uma a sociedade”, informa a nota.

Jornal Midiamax