Assume a prefeitura de Três Lagoas, a vice Márcia Moura (PMDB)

Repetindo a festa que fez quando assumiu a prefeitura de Três Lagoas pela segunda vez em 1º de janeiro de 2009, Simone Tebet transmitirá o cargo a sua vice-prefeita, Márcia Moura (PMDB) com evento festivo na Praça Ramez Tebet (nome escolhido em homenagem ao pai falecido em 2006) depois de amanhã, dia 31 de março. Simone está deixando o cargo para concorrer a vice-governadora na chapa de André Puccinelli (PMDB) que tentará a reeleição em outubro.

O evento previsto para começar às 19h30 está sendo organizado em parceria com a Câmara de Vereadores. A ideia é transferir a sessão plenária para a praça onde os parlamentares darão posse a nova prefeita da cidade e atual secretária de Desenvolvimento Econômico.

Na noite anterior, terça-feira, dia 30, Simone deve ir a sessão na Câmara para fazer uma prestação de contas final de seu mandato como prefeita de Três Lagoas, cargo que assumiu pela primeira vez em 1º de janeiro de 2005.

Na prefeitura da cidade, os preparativos para saída de Simone e a posse de Márcia estão a todo vapor. Enquanto uma equipe cuida dos detalhes da festa outra, eminentemente técnica, cuida da transição no Poder Executivo.

O Chefe de Gabinete de Simone, Germano Molinari preside a equipe de transição composta ainda por Gilmar Menezes, Ricardo Alexandre, Patrícia Neves, todos da área financeira, e ainda, Bayron Medeiros (Departamento Pessoal) e Telma Tolentino (Planejamento). A equipe está fazendo uma espécie de mapeamento da situação financeira do município.

A prefeitura, assim como a maioria dos órgãos públicos do Estado, terá ponto facultativo no dia 1º de abril (véspera da Paixão de Cristo) e estará fechada no feriado, Sexta-feira, dia 2. Somente na segunda-feira, dia 5, é que os servidores da prefeitura se reúnem com a nova chefe do Poder Executivo municipal para dar início aos trabalhos.

Mapeamento

Germano Molinari conta que a equipe técnica está levantando informações como o orçamento da prefeitura, a quantidade de servidores públicos de cada secretaria e de cada área do Executivo. Outra pesquisa relevante é que a diz respeito aos projetos de lei de interesse de Três Lagoas que tramitam no Poder Legislativo. O objetivo é oferecer à nova prefeita um mapa completo da situação de cada proposta.

O chefe da gabinete adianta que a situação financeira do município é tranqüila. As dívidas, cujos valores ainda estão sendo levantados, se resumem às herdadas de administrações anteriores. O orçamento de Três Lagoas previsto para 2010 é de R$ 180 milhões praticamente o mesmo de 2009.