A dupla sertaneja João Neto e Frederico será a principal atração da Feira Agropecuária do Pantanal (Feapan), que começa no próximo dia 16 de setembro e segue até 21. O show programado para o dia 20, no Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros, é resultado da parceria da Prefeitura de Corumbá com o Sindicato Rural e faz parte das comemorações dos 232 anos da cidade.

O show foi confirmado na manhã desde sábado pelo presidente da entidade ruralista, Raphael Kassar. A prefeitura dá apoio ao evento com toda estrutura de palco e iluminação, propiciando a realização de shows nos dias 18 e 19 com grupos regionais.

A Feapan será aberta no dia 16, às 20h, com uma apresentação especial da Companhia de Dança Juvenil do Moinho Cultural Sul-Americano. A praça de alimentação terá palco com shows diários de cantores e grupos locais. Neste domingo, às 17h, na sede do Sindicato Rural, a coordenação do concurso Rainha e Princesas da Feapan seleciona as 10 finalistas.

A programação da feira inclui um leilão no dia 14 de bovinos para corte. É intensa a movimentação de animais, expositores e trabalhadores no parque de exposição. O Sindicato Rural abriu inscrições para os peões pantaneiros participarem dos rodeios que serão realizados no local, com boiada de Jaguariúna e Barretos. A programação da Feapan era aberta ao público.

A dupla

A dupla formada por um veterinário, João Neto, de 30 anos, e um engenheiro agrônomo de 27, Frederico, cresceu em meio a rodas de viola e canta desde os 10.  Lançados em festivaisem Goiás e cantando para jovens universitários da região, João Neto e Frederico gravaram seu primeiro CD, “Se Não For por Amor”, em 2004 com os sucessos “Viver Sem Ar” e “De Latinha Na Mão”.

“Modão Ao Vivo”, em 2006, antecipou o grande sucesso do “Acústico Ao Vivo”, em 2007, trabalho que apresentou a dupla ao Brasil e a transformou no maior sucesso do sertanejo da atualidade com as faixas “Só de Você”, “Pura Magia”, “Meu Anjo” e “Pega Fogo Cabaré”.  Em 2008, a indicação ao Prêmio TIM de Música prova que João Neto e Frederico vieram pra ficar.

(As informações são da assessoria de imprensa do Sindicato Rural de Corumbá)