Sexta-feira permanece com tempo seco; fim de semana terá queda de temperatura

A quinta-feira permanece com ar seco e baixa umidade relativa do ar em Mato Grosso do Sul devido ao sistema de alta pressão que impede a formação de nuvens. A umidade registrou valores inferiores a 20% na região do Bolsão (Nordeste) principalmente. Na Capital, a umidade registrada é semelhante. Para amanhã (13), ainda não há […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A quinta-feira permanece com ar seco e baixa umidade relativa do ar em Mato Grosso do Sul devido ao sistema de alta pressão que impede a formação de nuvens. A umidade registrou valores inferiores a 20% na região do Bolsão (Nordeste) principalmente. Na Capital, a umidade registrada é semelhante. Para amanhã (13), ainda não há previsão de chuva, segundo o Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos (Cemtec-MS).

A previsão é de frio seco. Esta será a característica do tempo à noite, em toda região sul do Estado, devido à chegada de mais uma frente fria. As temperaturas começarão quentes pela manhã, e à tarde haverá um declínio gradual até a noite com temperaturas entre 12ºC a 15°C.

A umidade relativa ficará em 40% em Dourados, Maracaju, e Bonito, e em torno de e aproximadamente 45% a 50% em Juti, Amambai e cidades vizinhas. Nas demais regiões a tendência é que umidade permaneça baixa, em torno de 20% no Bolsão. Em Campo Grande, a manhã vai ser de temperatura em torno de 20° C. À tarde, vai haver queda comparado ao que foi registrado nos últimos dias (em torno de 26°C).

No período da noite a tendência é de temperatura em torno de 18°C a 20°C. A umidade relativa do ar aumenta um pouco, mas ainda continua baixa, em torno de 35%. De acordo com o Cemtec, no sábado e domingo uma forte massa de ar frio deverá declinar significativamente a temperatura.

Defesa Civil

Ainda para amanhã, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil prevê condições favoráveis à ocorrência de ventos moderados a fortes, entre 60 km/hora e 80km/h. De acordo com o aviso meteorológico, as temperaturas já podem sofrer declínio acentuado principalmente nas regiões sul e oeste.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)