A cidade de Sete Quedas recebe a 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, no próximo domingo. A pista passou recentemente por uma reforma no traçado, o que irá deixá-la mais consistente e também vai diminuir a poeira durante o circuito. Os pilotos terão que percorrer um traçado de média velocidade. A pista foi construída no Parque de Exposições, em um terreno nivelado, onde o público terá uma visão de mais de 90% do circuito, de aproximadamente 900 metros de pura adrenalina.

De acordo com o empresário Adão Silvio Tavares, presidente do Motoclube de Sete Quedas, além do nível forte de competição que é esperado, por tudo que prometem os pilotos, esta etapa da temporada 2010 deve ser bem superior à de 2009. “Buscamos em parceria com a Prefeitura ampliar nossas estruturas, prometendo a partir desta temporada pistas mais técnicas, construídas por profissional experiente, acomodações para o público com arquibancadas com capacidade para 4.000 mil pessoas e uma tenda com praça de alimentação.”

O campeonato é organizado pelo Motoclube de Sete Quedas e Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, com o apoio da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores de Sete Quedas.

Os treinos oficiais serão liberados pela Federação no sábado à tarde e domingo pela manhã, e em seguida, às 13hs, será a largada oficial do Campeonato, divido em 9 categorias.

O prefeito Sérgio acredita que este será um dos maiores eventos esportivos do ano. Todos os pilotos que participam do Brasileiro de Velocross estarão competindo na cidade que mais incentiva o esporte de velocidade.

Segundo Silvio, não é fácil preparar uma pista de velocross. “São muitos detalhes que só um profissional especializado pode observar. Por isso, contamos todos os anos com o auxílio da Prefeitura, que possibilita as máquinas para ajudar na construção e no domingo o esporte da velocidade estará trazendo ao público presente muita alegria e emoção”, comentou.

A sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross tem o apoio da Prefeitura Municipal de Sete Quedas e Câmara de Vereadores e a supervisão da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems).