Pular para o conteúdo
Geral

Serra defende desenvolvimento regional, e Dilma, apoio ao esporte

No programa eleitoral veiculado neste domingo (24), o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, defendeu o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil. “Eu costumo dizer que o Brasil só vai para a frente se nenhuma região ficar para trás”. Durante o programa, foram apersentadas propostas para todas as regiões. Na Região […]
Arquivo -

No programa eleitoral veiculado neste domingo (24), o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, defendeu o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil. “Eu costumo dizer que o Brasil só vai para a frente se nenhuma região ficar para trás”.

Durante o programa, foram apersentadas propostas para todas as regiões. Na Região Norte, o tucano prometeu obras em estradas, no porto de , além de investir em saneamento básico e aumentar a vigilância nas fronteiras. Para o Nordeste, Serra prometeu saneamento básico e mais vagas em cursos profissionalizantes.

No Centro-Oeste, o tucano falou da necessidade de criar “novos caminhos para escoar a produção”. Já para a região Sul, Serra defendeu investimentos em infraestrutura e a renegociação das dívidas de pequenos e médios agricultores. No Sudeste, ele destacou propostas para melhorar os hospitais federais no .

O programa de Serra voltou a criticar a gestão de Dilma à frente da Secretaria de Finanças de Porto Alegre e afirmar que “ela não vai dar conta”. Serra afirmou ainda que é preciso de “um governo de união e paz e parar com esse negócio do partido A ser inimigo mortal do partido B, de colocar uma região contra a outra, irmãos contra irmãos, o nosso Brasil é muito maior do que isso”.

Esporte

O programa da candidata Dilma Rousseff (PT) mostrou as ações e investimentos que serão feitos em seu eventual governo para realizar a Copa do Mundo de 2014 e os jogos Olímpicos de 2016. O programa da petista afirmou que as obras de modernização ou construção de estádios já foram iniciadas.

O programa de Dilma Rousseff também falou das obras de modernização em aeroportos, portos e em veículos leves sobre trilhos. A candidata afirmou que os dois eventos – Copa do Mundo e Olimpíadas – são uma oportunidade para a inclusão de crianças e adolescentes em programas sociais.

“Foi por isso que o nosso governo deu uma nova visão ao esporte. Agora, o esporte é tratado como instrumento de inclusão social e crescimento das pessoas. É por aí que vamos formar um povo mais saudável e sadio”, disse a candidata.

Durante o programa, Dilma prometeu a criação de quadras de esporte cobertas em 10 mil escolas do país, além de 800 praças de esporte. A petista também prometeu a ampliação do programa Bolsa-Atleta e uma maior valorização dos profissionais de educação física.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira