Geral

Sem Neymar e Coutinho, Seleção sub-20 se apresenta no RJ

A Seleção Brasileira sub-20 se apresentou desfalcada nesta segunda-feira para o início da preparação para o Sul-Americano da categoria. A competição acontecerá de 16 de janeiro a 13 de fevereiro de 2011, no Peru. Dos 25 convocados pelo técnico Ney Franco, apenas 20 já estão à disposição. Entre os ausentes estão os astros Neymar e […]

Arquivo Publicado em 13/12/2010, às 22h17

None

A Seleção Brasileira sub-20 se apresentou desfalcada nesta segunda-feira para o início da preparação para o Sul-Americano da categoria. A competição acontecerá de 16 de janeiro a 13 de fevereiro de 2011, no Peru. Dos 25 convocados pelo técnico Ney Franco, apenas 20 já estão à disposição. Entre os ausentes estão os astros Neymar e Philippe Coutinho.


O primeiro foi dispensado pela comissão técnica para se apresentar apenas no dia 26. A liberação foi um pedido do Santos, por conta da intensa temporada de Neymar – o atacante disputou 63 dos 78 jogos do clube no ano.


Já Coutinho ainda não tem data para se apresentar. O meia se recupera de lesão enquanto seu clube, a Internazionale (ITA), disputa o Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes. O mais provável é que ele também se apresente no dia 26.


Além de Neymar e Coutinho, outros três jogadores estiveram ausentes: o zagueiro Juan e o meia Oscar, do Internacional, além do apoiador João Pedro, do Palermo (ITA). Os dois primeiros se apresentarão no dia 26; o outro, já na próxima quinta-feira.


Preparação


O grupo se reuniu no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. De lá, seguiu no ônibus da CBF para a Granja Comary, em Teresópolis. A primeira etapa de preparação irá até o dia 22, quando o time será dispensado para a folga de Natal.


A Seleção voltará a se reunir, novamente na Granja Comary, de 26 a 30 de dezembro. No dia 3, o grupo se apresentará em definitivo para a disputa do torneio. A viagem para o Peru está marcada para 13 de janeiro.


O Sul-Americano Sub-20 classificará quatro seleções para o Mundial da categoria e duas para a Olimpíada de 2012, em Londres. O Brasil está no Grupo B, ao lado de Bolívia, Colômbia, Equador e Paraguai – este último será o adversário da estreia, no dia 17 de janeiro.


Confira os convocados para o Sul-Americano:


Goleiros: Aleksander (Avaí), Gabriel (Cruzeiro), Milton (Botafogo)


Zagueiros: Alan (Vitória), Bruno Uvini (São Paulo), Juan (Internacional), Romário (Internacional) e Saimon (Grêmio)


Laterais: Danilo (Santos), Galhardo (Flamengo), Alex Sandro (Santos) e Gabriel Silva (Palmeiras)


Meio-campistas: Alan Patrick (Santos), Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional), Philippe Coutinho (Internazionale-ITA), Casemiro (São Paulo), Fernando (Grêmio), João Pedro (Palermo-ITA) e Zé Eduardo (Parma-ITA)


Atacantes: Diego Maurício (Flamengo), Henrique (São Paulo), Lucas Gaúcho (São Paulo), Neymar (Santos) e William (Grêmio Prudente).

Jornal Midiamax