Pular para o conteúdo
Geral

Sem Lula, Dilma inaugura estrada com asfalto inacabado

A ministra e pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, inaugurou nesta quarta-feira trecho da BR-319 ainda com o asfalto inacabado, entre Humaitá (AM) e Porto Velho (RO), e fez um discurso com elogios ao presidente Lula e ao ministro Alfredo Nascimento (Transportes), pré-candidato do PR ao governo do Amazonas. O trecho da estrada inaugurado […]
Arquivo -

A ministra e pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, inaugurou nesta quarta-feira trecho da BR-319 ainda com o asfalto inacabado, entre Humaitá (AM) e Porto Velho (RO), e fez um discurso com elogios ao presidente Lula e ao ministro Alfredo Nascimento (Transportes), pré-candidato do PR ao governo do Amazonas.

O trecho da estrada inaugurado hoje é de 38 km, mas só 8 km têm duas camadas de asfalto. Os outros 30 km, com só uma camada, são transitáveis, mas o asfalto pode se desgastar rapidamente com a chuva e o tráfego. O Dnit disse que a segunda camada será aplicada no máximo até dezembro.

Ambientalistas dizem que a pavimentação da rodovia, que ao todo tem 877 km, vai aumentar o desmatamento, especialmente no trecho conhecido como “meião”, onde ela atravessa uma área de floresta intocada.

“O presidente Lula é um homem que tem uma história ligada às lutas sociais do país e também é um homem com grande consciência ambiental”, disse Dilma em discurso.

“E agora, aqui no Amazonas, ele vai provar que não há uma contradição entre preservar o meio ambiente e ao mesmo tempo desenvolver o país. Pelo contrário, nós podemos dar exemplo para o mundo. E um dos exemplos está aqui, é a estrada 319, que nesse trecho central será transformada numa verdadeira estrada-parque”, afirmou a ministra.

“Que nessa estrada trafeguem bens e serviços, mas sobretudo uma coisa muito importante, que em 2014 vocês possam usá-la para vir assistir aos jogos da Copa do Mundo em e lutar para que nós sejamos vitoriosos nessa Copa do Mundo”, disse Dilma.

Enquanto a plateia gritava “Brasil urgente, Dilma presidente”, a petista elogiou Alfredo Nascimento. “O Alfredo jamais abandonou o desejo de transformar essa estrada numa estrada da riqueza, do emprego, do desenvolvimento da Amazônia”, afirmou ela.

O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) do Amazonas disse que o lotes 1 (que foi inaugurado ontem) e 3 (de 50 km) da BR-319 serão concluídos até dezembro, antes do período das chuvas. Disse ainda que os lotes 2 (45,5 km) e 4 (58 km) da estrada já estão concluídos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Nelsinho Trad Donald Trump

Nelsinho convoca reunião extraordinária para discutir ‘tarifaço’ de Trump

inocencia

Empresa abre vagas para obras e ‘construção pesada’ em Inocência

Homem é preso após atirar para o alto e resistir à abordagem policial em Dourados

Carmen

Homem matou namorada trans para não assumir relação, diz polícia

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

VÍDEO: Durante perseguição, PM apreende mais de 2 t de maconha em carros furtados

Últimas Notícias

Brasil

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Artista e professor morreu aos 88 anos, vítima de um câncer

Esportes

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Jogando com um Maracanã lotado, foi o Flamengo quem ditou o ritmo desde o apito inicial

Esportes

Operário empata com Uberlândia em casa e se complica na Série D

Operário ocupa a sétima posição na tabela e tem poucas chances de classificação

Polícia

Prestes a embarcar para SP, boliviana é presa com 30 quilos de skunk em rodoviária de Campo Grande

Jovem disse que pegou duas malas com drogas em Corumbá e receberia R$ 1 mil pela entrega em SP