Pular para o conteúdo
Geral

Sem garotos, Santos tenta sétima vitória consecutiva

O líder absoluto Santos, com 22 pontos, tenta a sétima vitória seguida no Campeonato Paulista contra o Mirassol, neste domingo, às 17 horas, em Mirassol, com o time bastante mudado. A começar pelo esquema. Sem os seus dois dos seus principais jogadores – Neymar e Paulo Henrique Lima, suspensos pelo terceiro cartão amarelo -, Dorival […]
Arquivo -

O líder absoluto Santos, com 22 pontos, tenta a sétima vitória seguida no Campeonato Paulista contra o Mirassol, neste domingo, às 17 horas, em Mirassol, com o time bastante mudado. A começar pelo esquema. Sem os seus dois dos seus principais jogadores – Neymar e Paulo Henrique Lima, suspensos pelo terceiro cartão amarelo -, Dorival Júnior sai do 4-3-3 e volta ao 4-4-2, de sua preferência.

Marquinhos, poupado do último jogo em razão de um corte que sofreu na cabeça diante do Rio Claro, formará o meio de campo com Rodrigo Mancha, Roberto Brum e Wesley. Robinho e André serão os atacantes. Léo e Arouca continuam fora e a dúvida do treinador está entre escalar Maranhão na lateral direita, mantendo Pará na esquerda, ou escalar Pará na direita e Wesley Santos na esquerda.

Mesmo com a apresentação de gala do time na goleada por 6 a 3 contra o Bragantino, na quinta-feira passada, na festa da reestreia de Robinho na Vila Belmiro, o sempre prudente Dorival Júnior fez restrições. “O placar não me animou. Não se pode negar que fazer esse tanto de gols é bom, mas tomar três e correr riscos, não”, afirmou o treinador.

O jogo contra o Mirassol vai servir para que o treinador esqueça momentaneamente o futebol arrasador do time do meio para frente e concentre as atenções na armação de um sistema seguro de marcação. Dorival Júnior sabe que nas fases decisivas da competição o grau de exigência será diferente. Ele não quer ver o time tão exposto como no contra o Bragantino.

O jogo deste domingo também promete ser mais um duro teste para Robinho. Sem a companhia de Neymar, que tem desequilibrado a maioria dos jogos, e de Paulo Henrique Lima, o atacante deverá sofrer marcação mais rígida, sem contar que, como será o único diferenciado em campo, a cobrança será maior e caberá a ele a responsabilidade de comandar o time para mais uma vitória.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

ANP interdita base ‘fantasma’ de distribuidora de combustíveis em MS

Aldeias Kadiwéu no Pantanal recebem oficinas preparatórias para COP30

Thiago Silva marca no fim, elimina Bahia e coloca Fluminense na semifinal da Copa do Brasil

Ciclista sofre graves ferimentos em acidente com caminhonete na BR-262

Notícias mais lidas agora

Prefeito de Terenos disfarçava mais de R$ 600 mil em propina falando de carro: ‘motor é 3.1?’

ana portela relatório

Relatório final da CPI do Consórcio Guaicurus foi aprovado por unanimidade, diz vereadora

STF faz maioria para condenar Cid por abolição do Estado democrático de Direito

Câmara aprova projeto de combate à perda e ao desperdício de alimento

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: fogo se alastra em vegetação próximo da UCDB

O tempo seco contribui para a rápida propagação das chamas

Esportes

Gui Negão brilha, Corinthians elimina o Athletico-PR e avança às semifinais da Copa do Brasil

Adversário do Corinthians sairá do confronto entre Cruzeiro e Atlético-MG

Trânsito

Carreta carregada com milho pega fogo após pneu estourar

Incêndio na parte traseira da carreta

Brasil

Jogos da Juventude são abertos oficialmente com acendimento da pira

Após a tocha cumprir um percurso que começou no topo do Museu Nacional