Marisa reitera que ainda não há definição de aliança com o governador, portanto não se discute cargos
Sem qualquer surpresa, a senadora Marisa Serrano, líder máxima do PSDB no Estado, recebeu a notícia de que a prefeita de Três Lagoas deve ser mesmo candidata a vice na chapa à reeleição do governador André Puccinelli (PMDB). Ela explica que como não fechou aliança com o governador para as eleições de outubro, o partido não pretende discutir a indicação de Simone.
“O partido não conversou sobre cargos com o governador. Primeiro nós temos que ver se realmente vamos coligar com ele. As coisas ainda estão indefinidas. Vamos conversar mais pra frente sobre isso”, explica a senadora.
Em vista a Dourados na sexta-feira, dia 12 de fevereiro, André confirmou a indicação de Simone e sinalizou ainda que pode manter a aliança com o BDR (Bloco Democrático Reformista) composto pelo PSDB de Marisa, DEM e PPS.
O governador informou que quer manter a parceria com Murilo Zauith (DEM), atual o vice-governador, que pretende concorrer ao Senado. Mesmo assim, Marisa não trata a aliança entre André e o bloco como definida.
A senadora diz que antes de conversar com André sobre as eleições, o partido pretende ainda se reunir com o governador de São Paulo José Serra, provável candidato à presidência pelo PSDB. O encontro está sendo aguardado desde o ano passado. A tucana tenta agendar a reunião, se possível, para este mês de fevereiro.