Com o clima de confusão total deixado pela passagem da Operação Uragano, que levou para cadeia boa parte da cúpula administrativa de Dourados, a Prefeitura do Município tenta acalmar e esclarecer a população sobre os serviços essenciais.

Em nota oficial, a assessoria de comunicação avisou nesta tarde que o salário dos servidores municipais estará disponível no dia 8, dentro do prazo legal. Cheques foram assinados na cadeia

Há informações de que Ari Artuzi, o prefeito, preso por chefiar uma quadrilha que fraudava licitações e distribuia propinas, assinou a folha de pagamento diretamente na cela no 3 DP de Campo Grande, onde está detido.

Como na próxima segunda-feira, véspera de feriado, não haverá expediente nos órgãos públicos municipais, os servidores ganharam um prazo para se acostumarem com a idéia de que praticamente todo o comando municipal foi parar na cadeia por suspeita de envolvimento no esquema de corrupção.

O expediente normal será retomado na quarta-feira, às 7h. O clima entre os servidores e a população é de dúvida. “A primeira coisa que todo mundo quer saber é quem vai assumir, porque a volta do Artuzi é uma coisa que ninguem aqui aguentaria. Já até apedrejaram a casa do homem, e se ele for esperto, acho que nem aparece por aqui”, pondera uma servidora que trabalha na administração municipal há mais de 10 anos.

Segundo a assessoria de comunicação, os serviços essenciais funcionam normalmente na segunda. O atendimento médico será feito no PAM (Pronto Atendimento Médico) e as unidades de saúde nos bairros reabrem na quarta-feira.