Geral

Secretária garante que alunos não serão prejudicados com adiamento das aulas

A secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, afirmou que os alunos não serão prejudicados com o adiamento do início do ano letivo na rede estadual de ensino. As aulas, programadas para iniciarem no dia 8 de fevereiro, foram transferidas para o dia 18 de fevereiro em 77 municípios. Somente em Campo […]

Arquivo Publicado em 24/01/2010, às 18h27

None

A secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, afirmou que os alunos não serão prejudicados com o adiamento do início do ano letivo na rede estadual de ensino. As aulas, programadas para iniciarem no dia 8 de fevereiro, foram transferidas para o dia 18 de fevereiro em 77 municípios. Somente em Campo Grande as aulas iniciam normalmente, no dia 8 de fevereiro.

Devido ao grande volume das chuvas e os estragos causados nas estradas, a medida foi tomada após reunião entre o governador André Puccinelli e Associação dos Prefeitos de Mato Grosso do Sul (Assomasul). “Os 218 mil alunos de 77 municípios não serão prejudicados com o início das aulas no dia 18 de fevereiro. Os 200 dias de aula do ano letivo serão cumpridos, com reposição das aulas em seis sábados até o mês de agosto. O ano letivo de 2010 será cumprido normalmente, com o término das aulas no dia 17 de dezembro”, garantiu Nilene.

Esta decisão do governo do Estado atendeu ao pedido dos prefeitos, preocupados com o transporte dos alunos e com a situação das estradas no interior do Estado.”Nos casos em que as prefeituras não puderem transportar os alunos devido às condições das estradas, a Secretaria de Educação vai avaliar cada caso, individualmente, juntamente com os prefeitos. O objetivo é que os alunos não sejam prejudicados” afirmou a Secretária de Estado.

Em Mato Grosso do Sul foram registrados no Educacenso em 2009, 291 mil alunos, sendo 218 mil no interior e 73 mil em Campo Grande.

Jornal Midiamax