Secretaria de Saúde inicia amanhã mobilização anti-tabagismo

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) inicia amanhã (13) a mobilização em prol do Projeto Anti-Tabagismo: “Servidor, a sua vida é muito importante para a nossa saúde, pare de fumar!”. O programa contra o tabagismo trabalhará inicialmente com os servidores públicos da Secretaria Estadual de Saúde e tem como objetivo eliminar a poluição tabagística ambiental […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) inicia amanhã (13) a mobilização em prol do Projeto Anti-Tabagismo: “Servidor, a sua vida é muito importante para a nossa saúde, pare de fumar!”. O programa contra o tabagismo trabalhará inicialmente com os servidores públicos da Secretaria Estadual de Saúde e tem como objetivo eliminar a poluição tabagística ambiental na SES e disseminar entre os funcionários informações sobre os malefícios do tabagismo, tabagismo passivo e da dependência da nicotina.

Quem fuma e quer parar com o vício será atendido por uma equipe especializada no tratamento a dependentes do tabaco. O projeto acontece em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado no dia 29 e conta com a parceria da a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau), que disponibilizará os insumos necessários: manuais do partipante, para seguimento das sessões 1, 2, 3 ,e 4.

Adesivos de nicotina de, 21mg, 14mg e 7mg, pastilhas 2mg e 4mg e a Cloridato Bupropriona(Ziban) de 150mg. Os servidores pegarão a medicação nas Unidades CEM e CAPS munidos da carteirinha do programa. De acordo com a SES, serão realizadas reuniões quinzenais para atender aos servidores que aderirem ao tratamento.

Este projeto visa atender o desejo da maioria dos funcionários, que se sentem prejudicados com a inalação de fumaça propagadas no ambiente, além de contribuir com os fumantes no processo de abandono do tabagismo, fornecendo lhes todas as informações e estratégias necessárias para direcionar seus próprios esforços nesse sentido.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)