Saúde de Corumbá investiga suspeita de morte por dengue

A Prefeitura de Corumbá informa que está investigando, por meio da Gerência de Vigilância em Saúde da Secretaria Executiva de Saúde Pública, um caso de óbito de um homem de 39 anos, ocorrido no município, cuja causa do falecimento foi atestada como dengue com complicação (dengue hemorrágica/falência múltipla dos órgãos). A secretaria aguarda resultados dos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura de Corumbá informa que está investigando, por meio da Gerência de Vigilância em Saúde da Secretaria Executiva de Saúde Pública, um caso de óbito de um homem de 39 anos, ocorrido no município, cuja causa do falecimento foi atestada como dengue com complicação (dengue hemorrágica/falência múltipla dos órgãos). A secretaria aguarda resultados dos exames de sorologia, que darão a confirmação ou não da suspeita de dengue, para prestar maiores esclarecimentos. As investigações da Vigilância Epidemiológica identificarão também, caso a suspeita se confirme, a origem do caso, ou seja, se o paciente contraiu ou não a doença em Corumbá.

Conforme dados da Vigilância Epidemiológica, até segunda-feira (22) foram notificados 373 casos de dengue em Corumbá, dos quais 53 foram confirmados. O índice de infestação predial do mosquito Aedes Aegypti no município está em 2,5%, representando alto risco de nova epidemia da doença. Embora a Secretaria Executiva de Saúde Pública informe que vem desenvolvendo todas as ações possíveis de prevenção e combate à dengue, e que está preparada estrutural e tecnicamente para lidar com os casos confirmados, a Prefeitura reforça que somente o envolvimento e comprometimento da comunidade local, eliminando reservatórios de água parada, podem ter eficácia definitiva na luta contra a proliferação do mosquito.

Conteúdos relacionados