Enfermeiros, técnicos e auxiliares da Santa Casa de Campo Grande entrarão em greve na próxima segunda-feira (23) a partir das 6h30min, segundo o diretor de comunicação do Siems (Sindidato dos Trabalhadores na área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lázaro Antônio.

Neste momento o sindicato faz uma assembleia em frente ao hospital para discutir o valor de aumento de 6,5% sugerido pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) na última segunda-feira (16), além da escala de emergência.

Aproximadamente 690 funcionários paralisarão as atividades no maior hospital do Estado, restando apenas 30% do quadro de 900 enfermeiros que atenderão em estado de urgência.

Representantes dos enfermeiros solicitam aumento de 9% a 15%, além de benefícios. Negociadores da Junta Interventora, argumentam que esse valor é inviável ao hospital e por isso oferecem reajuste de 5,49%.

Os mesmos 70% do quadro dos enfermeiros paralisaram as suas atividades nos últimos dias 12 a 16 de julho. A greve foi finalizada após audiência no dia 16, no Tribunal Regional do Trabalho.

Camapuã

A presidente do Siems, Helena Delgado, informou que o hospital Sociedade de Amparo a Maternidade e Infância de Camapuã pode sofrer intervenção por conta de dívidas e dificuldades de pagar em dia seus funcionários.

O hospital é mantido por recursos da prefeitura junto com a organização social que o administra. De acordo com a presidente do Siems, a preocupação é a de que “não haja nenhuma chapa ou representes do município que assumam a diretoria, caso a atual administração do hospital coloque seus cargos a disposição”.