Sem jogar há três meses pelo Corinthians, Ronaldo chamou a atenção durante esta semana, ao tentar recuperar a forma física – e mostrar o quanto está fora de suas condições ideais. O assunto “barriga” ofuscou uma importante marca em sua carreira – há 20 anos, ele estreava como profissional.

Pelo seu Twitter, o próprio jogador fez questão de lembrar a efeméride, e tentou usá-la para minimizar as críticas que vem sofrendo enquanto continua afastado do Corinthians, que não contará com ele para o duelo de domingo contra o Avaí, em Florianópolis. E contou com o apoio do colega Kaká, que também está em recuperação, para “dar volta por cima” e  “calar a minoria” que critica os jogadores.

“Esses dias fez 20 anos da minha estreia como profissional !!! O tempo passa neh gente !!! Eu q sempre fui o mais novo de qq turma! [sic]”, escreveu Ronaldo em seu microblog.

“Feliz com esse fato !! Ao msm tempo vejo como as chacotas ao meu respeito tomam uma grande proporcao ! Enfim , sei q sou querido …”, continuou o atacante, rebatendo a repercussão sobre suas dificuldades para voltar a jogar.

Ronaldo encerrou com um aviso aos que lembram de sua recuperação heroica que levou o Brasil ao pentacampeonato mundial em 2002: “Não tenham duvidas, darei a a volta por cima mais uma vez !!!!!!”.

Em seguida, o meia Kaká, operado recentemente no joelho, respondeu à mensagem de Ronaldo no Twitter, tentando pegar carona na motivação do colega. “Posso dar essa volta junto com vc ?”, escreveu o jogador do Real Madrid.

Ronaldo então mandou uma mensagem a Kaká: “Claro !!!! Tamu juntos!!! Vamos calar a a boca dessa minoria q insiste em duvidar da gente !!!![sic]”.