Pular para o conteúdo
Geral

Ronaldinho perde pênalti, e Inter bate Milan em clássico

A Internazionale deu um grande passo rumo a mais um título do Campeonato Italiano neste domingo. Jogando no Estádio Giuseppe Meazza, o time do técnico José Mourinho derrotou o rival Milan por 2 a 0 e disparou na liderança da competição. Milito e Pandev marcaram os gols da partida. Com apenas duas derrotas no campeonato, […]
Arquivo -

A Internazionale deu um grande passo rumo a mais um título do Campeonato Italiano neste domingo. Jogando no Estádio Giuseppe Meazza, o time do técnico José Mourinho derrotou o rival Milan por 2 a 0 e disparou na liderança da competição. Milito e Pandev marcaram os gols da partida.

Com apenas duas derrotas no campeonato, a Inter soma agora 49 pontos, nove a mais que o vice-líder Milan, faltando 17 rodadas para o fim da competição. Com a derrota, a equipe do brasileiro Leonardo perdeu boa chance para reduzir a diferença para o líder e acirrar a disputa pelo título.

Motivada pela torcida, a Inter começou a partida em forte ritmo, impondo pressão sobre o Milan. Os visitantes se seguravam bem na defesa, enquanto Dida era exigido debaixo da trave. Aos 8, o goleiro fez grande defesa e salvou o Milan. Mas, um minuto depois, ele não conseguiu evitar o gol de Milito. O argentino recebeu longo lançamento e bateu na saída do goleiro.

Após o gol, a Inter continuou melhor em campo, mas precisou reduzir o ritmo aos 25, quando o holandês Sneijder foi expulso, após ironizar o árbitro por causa de um cartão amarelo dado ao brasileiro Lúcio.

Com um jogador a mais, o Milan chegava ao ataque com mais facilidade, mas seguia sem levar grande perigo ao gol de Júlio César. Aos 29, o brasileiro Maicon botou a mão a bola dentro da área, em disputa com Ronaldinho Gaúcho, mas o árbitro não assinalou o pênalti.

No segundo tempo, o Milan começou pressionado, e teve boas oportunidades com Seedorf e Ronaldinho Gaúcho. No entanto, o ímpeto do Milan esfriou assim que Pandev bateu falta com categoria, aos 19 minutos, e surpreendeu Dida: 2 a 0.

Apesar da vantagem da Inter, os visitantes seguiram buscando o gol e, aos 45 minutos, conseguiram um pênalti. O zagueiro Lúcio desviou a bola com a mão dentro da área e foi expulso. Mas, na cobrança da penalidade, Ronaldinho Gaúcho parou nas mãos de Júlio César, que pulou na bola e evitou o gol do Milan.

Na próxima rodada, o Milan tentará a reabilitação no campeonato diante do Livorno, fora de casa, no final de semana. A Inter vai receber o Parma, diante de sua torcida.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira