Geral

Rodeio deve atrair 40 mil pessoas a Bonito

Os organizadores da 3ª edição do Rodeio Internacional de Bonito esperam receber mais de 40 mil pessoas nos quatro dias do evento, entre 8 e 11 de outubro, no Parque de Exposições Leôncio de Souza Brito. Isso representa mais do que o dobro da população de pouco mais de 17 mil habitantes do município localizado […]

Arquivo Publicado em 28/09/2010, às 12h55

None

Os organizadores da 3ª edição do Rodeio Internacional de Bonito esperam receber mais de 40 mil pessoas nos quatro dias do evento, entre 8 e 11 de outubro, no Parque de Exposições Leôncio de Souza Brito. Isso representa mais do que o dobro da população de pouco mais de 17 mil habitantes do município localizado a 265 km de Campo Grande.


“Estamos trabalhando com uma expectativa de dez mil pessoas na arena do rodeio em cada uma das quatro noites. Estabelecemos dois lotes de ingressos, inicialmente a R$ 10 e o segundo a R$ 15. O primeiro lote já está quase esgotado”, declarou Arlindo Vasques, presidente da Comissão Organizadora do RIB 2010.


Na lista das atrações deste ano estão a disputa da fase final do Circuito Nacional da IPR (International Pro Rodeo), entidade organizadora de rodeios nos Estados Unidos, México, Portugal e Austrália, a participação de peões americanos e australianos, montaria feminina em cavalos, fut-boi e shows musicais com artistas regionais e nacionais.


Além da participação especial dos peões estrangeiros, a disputa da fase de Bonito da competição da IPR reúne 50 peões brasileiros. Nas cinco primeiras colocações estão Marcelo Alves da Silva, de Montes Claros (MG), o líder, seguido por João Henrique Almeida, de Bastos (SP), Jonatas Martins Rodrigues da Silva, de Sete Lagoas (MG), Rodrigo Felipe Popait, de Ponta Porã (MS) e Rafael Ramos, de Itajobi (SP).


A abertura será numa sexta-feira, véspera do feriado em comemoração ao aniversário de criação de Mato Grosso do Sul, e o encerramento na véspera do feriado em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil.

Jornal Midiamax