O atacante Robinho, que atualmente joga no Manchester City, da Inglaterra, afirmou neste domingo que deseja voltar a vestir a camisa do Santos. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o jogador disse que foi avisado pela diretoria do clube inglês que deve se despedir em seu próximo jogo.

“Seria excepcional voltar ao Santos. Jogar no Santos me ajudaria no caminho para a Copa do Mundo. É minha casa, conheço todo mundo”, falou Robinho.

Perguntado se neste domingo faria seu último jogo, Robinho confirmou que foi avisado pelos diretores do Manchester City que fará sua despedida: “É o que dizem. A diretoria toda achou que é melhor me emprestar”.

O atacante revelou também que conversou com Diego, ex-companheiro de Santos, e que o meia o convidou para atuar em seu clube, a italiana Juventus, de Turim.

“É melhor ir para o Santos, quero ir para o Brasil”, respondeu o jogador.

Robinho não conseguiu obter uma continuidade com a camisa do Manchester City e pretende mostrar boa performance para integrar o grupo de Dunga que vai à África do Sul. O espanhol Barcelona também já demonstrou interesse em contratar o jogador.