O Santos mostrou ontem que os reservas têm condições de fazer bons jogos no Campeonato Brasileiro. Quem sentiu isso na pele foi o Grêmio Prudente, derrotado por 2 a 1, ontem à noite, em Presidente Prudente. Nos minutos finais, o time da casa teve dois pênaltis a seu favor: no primeiro, o goleiro Rafael defendeu; no segundo, Robson bateu para fora. Agora a atenção santista estará voltada para a decisão da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Vitória, em Salvador.

Da equipe considerada titular, só Léo, que ficou ausente por dois meses se recuperando de contusão, e Marquinhos, que deve garantir a vaga em definitivo, atuaram ontem.

Mal o jogo de ontem começou e o Santos chegou a abriu a contagem: Danilo aproveitou um passe na entrada da área e chutou forte no canto direito do goleiro Giovanni.

Praticamente só deu Santos na etapa inicial, tanto que poderia ter terminado o primeiro tempo com uma vantagem maior no placar, tal o número de oportunidades criadas. Na segunda etapa, o Prudente voltou com um meia no lugar de um zagueiro e o time passou a atacar mais. Logo no reinício, Deyvid Sacconi obrigou o goleiro Rafael a fazer difícil defesa.

Nos primeiros dez minutos, os dois times se revezaram no ataque. A partir daí, o jogo ficou mais truncado. Mas aos 21 minutos, aproveitando cruzamento de Marquinhos , Rodriguinho surpreendeu ao acertar um sem-pulo no canto esquerdo do goleiro, fazendo 2 a 0 e praticamente liquidando a partida.

Mas o Santos se acomodou e Robson, de cabeça, descontou aos 38. O Prudente partiu para o tudo ou nada e teve dois pênaltis a seu favor nos minutos finais. No primeiro, o goleiro Rafael defendeu a cobrança de Paulo César; no segundo, Robson chutou para fora. Rafael foi modesto: “A vitória foi de todos”.

O autor do gol, Danilo, admitiu que estava atuando fora de posição. “Sou lateral, mas ajudo o Santos onde precisar”, disse. Para ele, o time “correu muito atrás da bola” na etapa inicial.

PRUDENTE 1
SANTOS 2

CAMPEONATO BRASILEIRO
Gols: Danilo aos 5 min do 1º tempo. Rodriguinho aos 21 e Robson aos 38 do 2º.
GRÊMIO PRUDENTE (3-5-2): Giovanni; Leonardo, Anderson Luís e Diego (Robson); Paulo César, Anderson (Henrique Dias), João Vítor, Deyvid Sacconi (Araújo) e Marcelo Oliveira; Wesley e William. Técnico: Toninho Cecílio.
SANTOS (4-4-2): Rafael; Maranhão, Bruno Aguiar, Vinícius e Léo; Rodriguinho, Danilo, Zezinho (Rafael Caldeira)e Marquinhos (Alan Patrick); Madson (Dimba) e Zé Eduardo. Técnico: Dorival Jr.
Juiz: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ).
Cartão amarelo: Bruno Aguiar, Anderson Luís, Paulo César, William e Danilo.
Renda: não divulgada (15.890) pagantes). Local: Presidente Prudente.