Pular para o conteúdo
Geral

Resende defende reprodução de aliança nacional em Dourados

Em visita à sede do Portal Midiamax nesta manhã, o deputado federal Geraldo Resende, do PMDB, defendeu que seja reproduzida nas eleições extraordinárias de Dourados a serem realizadas até o mês de março de 2011, a aliança partidária que dá sustentação ao governo federal. Para ele que é um pretenso candidato a prefeito, uma composição […]
Arquivo -

Em visita à sede do Portal Midiamax nesta manhã, o deputado federal Geraldo Resende, do PMDB, defendeu que seja reproduzida nas eleições extraordinárias de a serem realizadas até o mês de março de 2011, a aliança partidária que dá sustentação ao governo federal.

Para ele que é um pretenso candidato a prefeito, uma composição afinada com o Palácio do Planalto pode ser benéfica para o município, especialmente, no que diz respeito à canalização de recursos da União.

Resende revelou já ter procurado o presidente municipal do PT, Tenente Pedro, para tratar de uma possível composição no município. O próximo passo é buscar diálogo com a advogada Tatiana Ujacov, do PV, que concorreu ao cargo de vice-governadora na chapa de Zeca do PT nas eleições deste ano.

O PT ainda não definiu sua participação nas eleições extraordinárias. Há uma corrente que defende candidatura própria. Outro grupo prefere uma composição com o PV tendo Tatiana na cabeça da chapa. O assunto será tema de reunião nesta semana.

“Mas, eu não quero influenciar de modo algum qualquer dos partidos. Não vou usar de artifícios e nem de golpismo. Vou respeitar a decisão do PV e do PT”, afirmou Resende.

PMDB fará pesquisa

Em Dourados, o PMDB decidiu que fará pesquisas internas para escolher o candidato do partido nas eleições extraordinárias. O próprio Resende apoiou a decisão da sigla. Os interessados em ter seu nome colocado na consulta devem se inscrever até 15 de dezembro.

Além de Resende, há outros peemedebistas cotados para concorrer à prefeitura tais como a atual prefeita interina da cidade Délia Razuk e o deputado federal Marçal Filho.

Para Resende, a prefeitura de Dourados é um sonho antigo. Ele relembra que já abdicou da pretensão de ser prefeito do município ao menos duas vezes. A primeira foi em favor da ex-deputada estadual Bela Barros, nas eleições de 2004, quando o PMDB compôs com ela.

A segunda vez foi em 2008. Na ocasião, o PMDB apoiou o vice-governador Murilo Zauith (DEM), indicando a vice, que inclusive, foi Bela Barros. “Agora, acho que chegou a minha vez de participar deste processo. Penso, inclusive, que é o momento do DEM ser recíproco ao PMDB que o ajudou na eleição passada”, opina.

Apesar do apoio do PMDB e do governador André Puccinelli, Murilo terminou as eleições em segundo lugar perdendo as eleições para Ari Artuzi, na ocasião filiado ao PDT. Agora, com a renúncia de Artuzi que esteve preso acusado de comandar esquema de fraudes em licitações e distribuição de propinas, os democratas avaliam que estão diante de uma nova chance de comandar a prefeitura de Dourados.

Contudo, se não for possível a composição com Murilo Zauith, Resende afirma que valerá o respeito que ele tem pelo democrata. “Vamos agir sempre respeitando todas as forças políticas. Na verdade, quanto mais candidatos houver é melhor para a população. Haverá mais opções para os eleitores”, analisa.

Reconstrução administrativa e moral

O candidato escolhido nas eleições extraordinárias terá pela frente o que está sendo popularmente chamado de “mandato tampão” uma vez que durará apenas até 2012 quando haverá eleições municipais regulares.

Mesmo assim, Resende acha que o tempo curto teve ser aproveitado para o que ele chama de “reconstrução municipal” do ponto de vista administrativo e moral. Resende propõe, por exemplo, que qualquer que seja o candidato do PMDB se comprometa a enxugar a máquina pública, como forma de economizar dinheiro. Ele aponta para a possibilidade de deixar 30% dos cargos comissionados em preenchimento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Implementadas há 5 anos, escolas estaduais cívico-militares superam indicadores em MS

Perigo dentro e fora de casa: remédio vencido requer descarte especial e Conselho alerta para riscos

Morte súbita: infarto pode ser silencioso, mas coração quase sempre avisa

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

Notícias mais lidas agora

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

Com bandeira do Brasil e dos EUA, bolsonaristas protestam por anistia e contra o STF

VÍDEO mostra amigos sendo arremessados após atropelamento em faixa de pedestre na Av. Ernesto Geisel 

VÍDEO mostra amigos andando no meio da rua antes de atropelamento na Ernesto Geisel

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Prazo para inscrição em concurso de professor encerra nesta segunda-feira

O concurso oferta 37 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva

Cotidiano

Mais de 155 mil estudantes voltam às aulas a partir desta segunda em Campo Grande

São aguardados 110 mil estudantes da rede municipal, na segunda; enquanto na estadual 190 mil voltam às aulas na terça, 45 mil deles na Capital

Emprego e Concurso

Procurando estágio? Bracell oferece 13 vagas para universitários de várias áreas

Destinado a estudantes, estágio é para as áreas como Administração, Engenharias, Psicologia, Direito, RH, entre outras

Emprego e Concurso

Seguem abertas inscrições para concurso da Guarda Municipal com salários de até R$ 3,4 mil

Entre requisitos estão altura mínima de 1,60 m para mulheres e 1,65 m para homens