Geral

Reforma adia as aulas na escola Joaquim Murtinho para 18

A Escola Estadual Joaquim Murtinho, referência no ensino público em Mato Grosso do Sul, iniciará o ano letivo no dia 18 de fevereiro. Na escola estudam cerca de 2,8 mil alunos. A Escola, localizada na Avenida Afonso Pena, área central de Campo Grande, está sob reforma. Em decorrência das chuvas, a obra de reforma da […]

Arquivo Publicado em 01/02/2010, às 15h13

None

A Escola Estadual Joaquim Murtinho, referência no ensino público em Mato Grosso do Sul, iniciará o ano letivo no dia 18 de fevereiro. Na escola estudam cerca de 2,8 mil alunos.


A Escola, localizada na Avenida Afonso Pena, área central de Campo Grande, está sob reforma. Em decorrência das chuvas, a obra de reforma da unidade de ensino sofreu um atraso no cronograma. A expectativa do diretor, Lucílio Souza Nobre, é de que até o dia 18 as salas estejam prontas para receber os estudantes. No entanto, toda a obra só deverá ser concluída em março.


O pedido para o adiamento do ano letivo para aquela escola foi feito à secretária estadual de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa e autorizado no dia 26 de janeiro. Nas demais escolas de Campo Grande, o ano letivo inicia no dia 8 de fevereiro e no interior, no dia 18 de fevereiro.


A escola, que tem 87 anos, vai ganhar elevador para facilitar o acesso de alunos com mobilidade reduzida. Além disso, a reforma de R$ 750 mil atinge todo o prédio, incluindo instalações elétricas, salas de aula, banheiros e a fachada, que será pintada de azul.

Jornal Midiamax