Pular para o conteúdo
Geral

Recomeça horário eleitoral; no rádio, Dilma defende a vida e Serra exalta experiência

A propaganda eleitoral gratuita dos candidatos a presidente da República começou hoje, às 7h, no rádio, a próxima será às 12h. Na televisão a propaganda será veiculada às 13h e às 20h30. Cada candidato terá direito a dois blocos de 10 minutos para apresentar suas propostas aos eleitores. No segundo turno, a veiculação será também aos domingos. Além […]
Arquivo -

A propaganda eleitoral gratuita dos candidatos a presidente da República começou hoje, às 7h, no rádio, a próxima será às 12h. Na televisão a propaganda será veiculada às 13h e às 20h30.

Cada candidato terá direito a dois blocos de 10 minutos para apresentar suas propostas aos eleitores. No segundo turno, a veiculação será também aos domingos.

Além do horário eleitoral, a legislação prevê sete minutos e meio de inserções de, no máximo, 30 segundos para serem exibidas ao longo da programação diária das emissoras.

A propaganda eleitoral termina no dia 29. A votação acontece no dia 31

Primeiro programa

Na estreia do programa eleitoral no rádio, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, declarou-se favorável à vida, em resposta indireta a críticas de que seria defensora do aborto, e seu rival, José Serra (PSDB), exaltou sua experiência e insistiu que Dilma não tem bagagem para presidir o país.

Os dois candidatos também “somaram” seus votos aos conseguidos pela ex-presidenciável do PV, Marina Silva. Dilma disse que os brasileiros deram 67 milhões de votos para mulheres e Serra afirmou que 55 milhões de brasileiros rejeitaram a candidata petista.

Logo no início da propaganda da petista, que manteve o mesmo formato, um dos locutores se disse feliz por poder aprofundar o debate no segundo turno, mas indignado por considerar que Dilma “está sendo vítima de uma das campanhas mais sujas” que já existiram.

O voto religioso tem sido apontado como um dos responsáveis por impedir a vitória de Dilma já no primeiro turno, como era apontado por algumas pesquisas. Uma suposta posição de Dilma favorável ao aborto tem sido motivo de críticas à petista. Ela, no entanto, negou reiteradamente ser favorável ao aborto, que classificou de “uma violência contra a mulher” em debate realizado por entidades católicas no primeiro turno.

“Quero, neste segundo turno fazer uma campanha, antes de tudo, em defesa da vida”, disse Dilma durante o programa. “Vamos também debater com muita clareza qual dos dois modelos que estão aí é melhor para o futuro do país. E fazer isso sem mentiras, sem ataques pessoais e sem agressões.”

Sob novo formato, a propaganda de Serra voltou a exaltar a experiência do candidato tucano. “O cara só não foi vereador e presidente, o resto já foi tudo. E essa é a principal diferença em relação à Dilma”, disse uma locutora.

“Não se pode colocar na cadeira de presidente em 1o de janeiro do ano que vem alguém que realmente a população não saiba realmente quem é, o que pensa, o que fez e o que pretende fazer”, disse Serra, repetindo o mote usado por sua campanha no primeiro turno de que Dilma não tem experiência para presidir o país.

O presidenciável do PSDB também fez ataques indiretos à denúncias envolvendo o governo federal. “Não há nada pior para o Brasil do que ter governos em que haja mau comportamento, que serve de péssimo exemplo para a população”, disse.

“Nós precisamos ter um governo que mostre para a população que trabalhar vale a pena, estudar vale a pena, ser decente vale a pena”, completou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Implementadas há 5 anos, escolas estaduais cívico-militares superam indicadores em MS

Perigo dentro e fora de casa: remédio vencido requer descarte especial e Conselho alerta para riscos

Morte súbita: infarto pode ser silencioso, mas coração quase sempre avisa

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

Notícias mais lidas agora

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

Com bandeira do Brasil e dos EUA, bolsonaristas protestam por anistia e contra o STF

VÍDEO mostra amigos sendo arremessados após atropelamento em faixa de pedestre na Av. Ernesto Geisel 

VÍDEO mostra amigos andando no meio da rua antes de atropelamento na Ernesto Geisel

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Prazo para inscrição em concurso de professor encerra nesta segunda-feira

O concurso oferta 37 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva

Cotidiano

Mais de 155 mil estudantes voltam às aulas a partir desta segunda em Campo Grande

São aguardados 110 mil estudantes da rede municipal, na segunda; enquanto na estadual 190 mil voltam às aulas na terça, 45 mil deles na Capital

Emprego e Concurso

Procurando estágio? Bracell oferece 13 vagas para universitários de várias áreas

Destinado a estudantes, estágio é para as áreas como Administração, Engenharias, Psicologia, Direito, RH, entre outras

Emprego e Concurso

Seguem abertas inscrições para concurso da Guarda Municipal com salários de até R$ 3,4 mil

Entre requisitos estão altura mínima de 1,60 m para mulheres e 1,65 m para homens