O ex-governador de São Paulo e candidato ao Senado pelo estado, Orestes Quércia (PMDB), internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, desde a tarde da terça-feira (31), teve diagnosticado a volta de um tumor de próstata que havia sido tratado há mais de 10 anos. O estado de saúde do político foi informado nesta sexta-feira em boletim médico.

A equipe médica informou que o tratamento já foi iniciado. “O paciente está clinicamente bem, disposto, alimenta-se normalmente e deverá receber alta hospitalar nos próximos dias.”

Nesta tarde, em seu site de campanha, o candidato divulgou nota. Ele afirmou que inicialmente acreditou que o mal estar fosse reflexo da cirurgia que fez na coluna no começo do ano.  “Admito que não tomei os cuidados adequados, mas meus exames indicaram uma pequena reincidência do problema na próstata e o diagnóstico precoce já deu início ao tratamento, apresentando melhora significativa, o que me deixou bastante animado”, escreveu.

“Fiz questão de esclarecer as coisas para não ficar alimentando boatos. Peço inclusive que vocês façam o mesmo. Muito em breve já estarei recuperado”, disse.