O candidato do PMDB a uma das duas vagas ao Senado Federal por São Paulo, Orestes Quércia, desistiu da candidatura. O partido vai apoiar o nome do tucano Aloysio Nunes Ferreira, que também herdará o tempo do horário eleitoral gratuito destinado até agora a Quércia.

Orestes Quércia está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde terça-feira passada, para tratamento da “recidiva de um tumor de próstata” que ele teve há dez anos. Quércia já foi submetido a uma sessão de quimioterapia e deverá passar por mais quatro sessões.

Em conversa com os jornalistas, a filha de Quércia, Andréia Quércia, disse que a decisão de desistir da candidatura foi tomada ontem, em uma reunião com toda a família.

“Pela primeira vez, ele colocou o lado pessoal na frente do Orestes Quércia do PMDB”, afirmou. Andréia disse que a família ajudou o ex-governador a tomar a decisão, dado que Quércia relutou muito para desistir.

“Não houve orientação médica para que ele deixasse a campanha”, afirmou. Segundo Andréia, o pai “sempre que faz alguma coisa, é 100%, mas como ele não estava 100%, decidiu sair”.