PTB faz reunião com André sem a participação de Antonio João
O governador André Puccinelli reúne-se agora com o presidente do PTB, na sede do partido, no Jardim dos Estados, em Campo Grande. Pré-candidato à reeleição, o governador quer a garantia de nessas eleições contar com os petebistas. Encabeça o encontro, Ivan Louzada, presidente do PTB. O petebista, empresário e jornalista Antonio Hugo Rodrigues, único que detém […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador André Puccinelli reúne-se agora com o presidente do PTB, na sede do partido, no Jardim dos Estados, em Campo Grande. Pré-candidato à reeleição, o governador quer a garantia de nessas eleições contar com os petebistas. Encabeça o encontro, Ivan Louzada, presidente do PTB. O petebista, empresário e jornalista Antonio Hugo Rodrigues, único que detém cargo eletivo na legenda, não participa das discussões.
Puccinelli disse à imprensa, que acompanha a reunião, que tem a oferecer às 12 siglas que sinalizaram apoio a ele a participação administrativa. “Secretariado, não!”, frisa o governador. Seu principal adversário Zeca do PT também tenta atrair o PTB.
Ivan Louzada enfatizou que o partido não busca cargos. “Não queremos secretariado, não queremos vaga de vice-governador. Queremos condições de disputar as eleições”, disse o presidente. A intenção do PTB nessas eleições é eleger dois deputados estaduais e um deputado federal.
Antes da chegada do governador à reunião, Ivan Louzada afirmou que o partido ainda não tem definido quem nome o PTB vai apoiar nesta eleição. “Ainda não temos uma decisão. Já conversamos com Zeca. Vamos ouvir o André e depois decidir”, disse Louzada ressaltando que a decisão do partido será no voto e posteriormente a executiva nacional vai dar seu parecer.
André afirmou que tem estrutura financeira para acolher o PTB, porém o partido tem que estar unido para escolher os nomes a serem indicados para disputa dos cargos de deputado federal e estadual.
Durante a reunião, o partido mencionou indicar 20 nomes e um dos integrantes da Executiva do PTB questionou Puccinelli se os outros partidos que formam a coligação aceitarão esse número de indicações. “ Os partidos que me procuraram me pediram 8 vagas. Eu não vejo problema”, disse André enfatizando que para isso, o partido precisa de nomes fortes para esse números expressivos de candidatos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.