Pular para o conteúdo
Geral

PT e partidos aliados fazem ato de apoio a Dilma no Centro de SP

O candidato a vice-presidente Michel Temer (PMDB) e lideranças da coligação que apoia a petista Dilma Rousseff à Presidência se reuniram na tarde desta sexta-feira (29) no Centro de São Paulo em passeata seguida de comício. Dilma Rousseff não participou do evento. Esta sexta-feira é o último dia permitido pela legislação eleitoral para comícios e […]
Arquivo -

O candidato a vice-presidente Michel Temer (PMDB) e lideranças da coligação que apoia a petista Dilma Rousseff à Presidência se reuniram na tarde desta sexta-feira (29) no Centro de em passeata seguida de comício. Dilma Rousseff não participou do evento.

Esta sexta-feira é o último dia permitido pela legislação eleitoral para comícios e atos de campanha com carro de som.

Militância de PT, PMDB, PR, PC do B, integrantes das centrais sindicais, como Força Sindical, CUT e CGTB, além de movimento de negros e de mulheres, se concentraram na Praça do Patriarca. Após a chegada de lideranças, o grupo caminhou para a Praça da Sé, onde um carro de som foi utilizado como palanque do evento.

Foi nesta mesma região que o PSDB realizou mais cedo um ato de apoio ao tucano José Serra. Os militantes das duas campanhas, no entanto, não chegaram a se encontrar.

Dirigentes do PT criticaram o ato adversário. “A ideia é juntar os militantes para dar apoio a Dilma, mas sem militância chapa branca. Desceu toda militância da prefeitura, por isso eles fizeram o ato na hora do almoço”, criticou o presidente do PT municipal, Antonio Donato. Ele disse que o PT ia fazer o evento no mesmo horário, mas ao saber do ato adversário, trocou o horário para “evitar atritos”.

Após a passeata que passou pela rua XV de Novembro, uma das principais áreas comerciais da cidade, as lideranças subiram no carro de som e Michel Temer foi o primeiro a discursar. Ele conclamou a militância a atuar para que Dilma obtenha percentual de votação semelhante ao percentual de aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Vou dar uma palavra rápida porque vou daqui a pouco acompanhar mais um debate vitorioso dessa brasileira que é Dilma Rousseff (em referência ao debate da TV Globo nesta noite). Estou aqui dando uma palavra de incentivo, mas acho que nem precisa, porque o que vejo é entusiasmo. (…) Não vamos nos contentar com 57% [dos votos]. O Lula tem 83%. Vamos trabalhar para Dilma ganhar com 83%”, afirmou o deputado, que após falar deixou o evento.

O senador Aloizio Mercadante (PT), que perdeu a disputa pelo governo de São Paulo no primeiro turno para o tucano Geraldo Alckmin, teve um dos discursos mais longos do ato. Ele destacou o governo Lula e pediu votos para Dilma. Antes, durante a caminhada, afirmou que que Serra fez uma “campanha rebaixada” no segundo turno.

“Para nós fica mais claro o que representa os dois projetos. Dilma tem crescido a cada pesquisa e acho que ela vai ter uma vitória bastante bonita. O Serra trouxe uma agenda rebaixada sem discutir propostas para o Brasil. Se aliou com o que tem de mais atrasado na história política desse país. E vai pagar o preço por isso. Acho que não vai perder só a eleição, vai perder também a credibilidade depois desta eleição.”

O deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, também discursou. Ao chegar para o evento, disse que a expectativa é de que Dilma vença Serra “com 17 milhões de votos a mais”. Apesar de se mostrar confiante, apontou que houve, no entanto, um momento de preocupação na campanha. “No primeiro turno, a militância estava envolvida com suas campanhas, com os deputados. Achou que isso bastava para Dilma ganhar. No segundo turno, a militância foi para a rua na medida em que houve algum risco no início da campanha.”

Também estiveram no ato o deputado federal José Genoino (PT) e o senador Eduardo Suplicy (PT). Deputados estaduais e federais eleitos por partidos da coligação também estavam no comício.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

Últimas Notícias

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia

Famosos

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Jogadora de vôlei está gravida de 16 semanas de seu primeiro filho com Bruno Rosa