Pular para o conteúdo
Geral

Prorrogado horário especial para carga e descarga de combustível

A pedido do Sinpetro, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) decidiu prorrogar por mais 30 dias o horário especial para que os postos de combustíveis instalados na área central de Campo Grande possam ser abastecidos com gasolina, diesel e álcool. Os caminhões utilizados no transporte de combustíveis poderão continuar circulando até as 10h […]
Arquivo -

A pedido do Sinpetro, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) decidiu prorrogar por mais 30 dias o horário especial para que os postos de combustíveis instalados na área central de possam ser abastecidos com gasolina, diesel e álcool. Os caminhões utilizados no transporte de combustíveis poderão continuar circulando até as 10h pelas ruas do centro da cidade, desde que o interessado requeira a permissão.

A ampliação do horário teve início em setembro, em caráter experimental. Como nenhum transtorno foi verificado no fluxo de veículos na área central, a Agetran decidiu prorrogar a permissão por mais 30 dias.

De acordo com Mário Shiraishi, presidente do Sinpetro, a lei municipal que disciplina o tráfego de caminhões e o serviço de carga e descarga na área central de Campo Grande estabelece que os veículos só podem circular no período compreendido entre 20h e 7h. O problema é que as bases das distribuidoras onde os caminhões são abastecidos começam a operar apenas a partir das 6h.

“Os motoristas têm apenas uma hora para abastecer os caminhões e descarregar o combustível nos cerca de onze postos localizados no centro da cidade. Por conta disso, já que o período é bastante exíguo, não são raros alguns desses estabelecimentos ficarem sem o produto para oferecer aos seus clientes”, explicou Mário Shiraishi.

Caso os motoristas extrapolem o horário pré-estabelecido, correm o risco de serem multados se flagrados pela fiscalização de trânsito. O problema foi levado pela diretoria do Sinpetro ao presidente da Agetran, Rudel Trindade, que reunido com sua equipe técnica decidiu ampliar o horário durante todo o mês de setembro, em caráter experimental, até as 10h.

Para poderem colocar seus caminhões em circulação no centro da cidade e abastecer os seus postos no horário ampliado sem serem multados, os empresários interessados deverão protocolar requerimento junto à Agetran solicitando a expedição de autorização, informando ainda as placas dos veículos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista morre após colisão com caminhonete em avenida de Dourados

Academia da UFMS abre 500 vagas para musculação e 48 para pilates 

Associação Juliano Varela receberá renda de arremate de égua Princess Ren Lena

Homem que engravidou criança de 11 anos é preso em Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Troca de cartões do transporte público termina amanhã em Três Lagoas (PMTL, Divulgação)

Cartão do transporte coletivo de Três Lagos poderá ser trocado até este sábado

Últimas Notícias

Economia

Exportações de pneus aos EUA terão taxas de 25% e 50%, diz associação do setor

A indústria de pneus é mais uma que reclama de ter sido atingida pela elevação a 50%

Polícia

Homem é preso após perseguições e ameaças contra ex

Vítima procurou a delegacia para relatar os abusos

Economia

Dólar fecha em queda de 0,99%, a R$ 5,5456, em dia de payroll abaixo do esperado nos EUA

O dólar oscilou de R$ 5,6284 na máxima pela manhã

Emprego e Concurso

Candidatos reclamam e MEC prorroga prazo para pagamento da Prova Nacional Docente

Reclamação era de que boleto, que inicialmente vencia no dia 31 de julho, não era atualizado no sistema da PND. Agora, pagamento pode ser feito até dia 4, mesmo com boleto com data de vencimento em 31/07/2025