Neste ano o espetáculo do projeto Dançar traz como referência a simbologia do número “Quatro” e seus significados no cotidiano do ser humano, tais como: principais provisões para homem – terra, ar, fogo e água. Elementos que compõem o universo – tempo, energia, espaço e matéria.

 Direções – Norte, sul, leste e oeste e as quatro estações – primavera, outono, inverno e verão, que terão destaque especial, tendendo em vista que mesmo sendo um espetáculo de dança contemporânea, terá como trilha sonora uma das mais importantes peças do repertório da música clássica, “Le quattro stagioni” (As Quatro Estações), de Antônio Vilvaldi (1678-1741), publicada em Amsterdã em 1725. A riqueza sonora da obra de Vivaldi contribuiu em diversas formas na construção do espetáculo e na educação cultural dos bailarinos, que tiveram a oportunidade de se familiarizarem com a beleza e imponência sonora da exuberante obra “As Quatro Estações”.

Ao todo passam pelo palco cerca de 160 bailarinos, entre crianças, jovens e adultos. Contando ainda com a participação de bailarinos convidados, que farão intervenções em algumas cenas do espetáculo. Serviço: O espetáculo será apresentado no teatro Glauce Rocha nos dias 23 e 24 de outubro, às 20h. Os ingressos custam R$: 15,00 e R$: 7,50 (para estudantes, idosos e professores). Mais informações pelo telefone (67) 3025-2601