A Policia Rodoviária Federal, em fiscalização nas últimas 24 horas, realizou apreensões de pneus sem o devido desembaraço aduaneiro, ou seja, contrabandeados. Em uma das ações, foram apreendidos 60 pneus de caminhão que eram utilizados (rodando) por três carretas. Na outra, o contrabando foi verificado na carroceria de um caminhão que transportava vasilhames vazios de veneno.
Em Guia Lopes da Laguna, no km 470 da BR 267 às 19h de quinta-feira, foram apreendidos nove pneus, por estarem sem o desembaraço aduaneiro. Seis seriam para caminhão e três para colheitadeira. Todos estavam sendo transportados pelo veículo Volvo/NL 10, placas de Mato Grosso do Sul. A carga estava sob um carregamento de vasilhames de veneno e o condutor disse aos policiais que pegou em Bela Vista e seguia para Maracaju. A ocorrência será encaminhada para a Delegacia da Receita Federal de Bela Vista.
Em Jaraguari, no km 532 da BR 163 à 1h, foram apreendidos 14 pneus para caminhão,. Eles estavam sem o devido desembaraço aduaneiro e estavam sendo utilizados nos reboques atrelados ao veículo Mercedes Benz/LS 1935, placas de Goiás. A ocorrência foi encaminhada para a Receita Federal, em Campo Grande.
Em Jaraguari, no km 532 da BR 163 à 1h, foram apreendidos, 16 pneus para caminhão, por estarem sem o devido desembaraço aduaneiro. Eles estavam sendo utilizados nos reboques atrelados ao veículo Mercedes Benz/LS 1935, placas de Goiás. a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Receita Federal, em Campo Grande;
Em Jaraguari, no km 532 da BR 163 à 1h, foram apreendidos 30 pneus (24 pneus para caminhão e seis para automóvel), por estarem sem o devido desembaraço aduaneiro, que estavam sendo transportados nos reboques atrelados ao veículo Imp/Iveco, placas de Santa Catarina. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Receita Federal, em Campo Grande.
Segundo informações dos próprios motoristas flagrados “transportando” os pneus, o preço de pneu para caminhão é de R$1,3 mil; para colheitadeira pode passar de R$ 4 mil no mercado interno. Não foram informados os preços dos “asiáticos”.