O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está com a pressão arterial normal, em 11 por 7. A informação foi dada agora há pouco pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto.

Segundo a assessoria, o médico da Presidência, Cleber Ferreira, esteve das 18h às 19h na casa de Lula em São Bernardo do Campo, onde o presidente está desde ontem (28) depois de ter sido atendido na Base Aérea de Congonhas. O médico informou que o presidente dormiu bem a noite passada, está tranquilo e tendo uma alimentação leve e caseira.

O médico disse ainda que Lula não toma mais medicamentos desde ontem à noite e que se sente muito bem. Ele passou o dia conversando com a família (os filhos Marcos Cláudio, Fábio Luís, Sandro Luís e Luís Cláudio, o neto Tiago e dona Marisa Letícia) e vendo TV.

O amigo de Lula que o visitou nesta tarde, Juno Rodrigues da Silva, saiu agora há pouco da residência de Lula. Ele contou que o presidente está animado e que eles conversaram sobre . Lula, segundo Juno, estava assistindo a um jogo da Copa do Mundo de 78.

cO presidente teve uma crise de pressão alta depois de uma série de compromissos em Recife na última quarta-feira (27) e foi levado à São Paulo na madrugada de ontem. Amanhã (30), ele passará por um check up no Instituto do Coração (InCor) e voltará à por volta das 13h30.