Geral

Presídios de MS promovem Mostra Cultural sobre a África

Com o tema “África”, a Divisão de Educação da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a Escola Polo Professora Regina Lúcia Anffe Nunes Betine iniciam nessa terça-feira (28) a VII Mostra Cultural nos presídios da Capital. A abertura do evento será realizada no Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho” (EPJFC), às 9 […]

Arquivo Publicado em 27/09/2010, às 18h12

None

Com o tema “África”, a Divisão de Educação da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a Escola Polo Professora Regina Lúcia Anffe Nunes Betine iniciam nessa terça-feira (28) a VII Mostra Cultural nos presídios da Capital. A abertura do evento será realizada no Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho” (EPJFC), às 9 horas.


Durante a Mostra Cultural são apresentados trabalhos de pesquisa e artísticos desenvolvidos pelos internos sobre diversos temas envolvendo o continente africano, como: a África após o Apartheid; regiões da África de onde os negros saíram para a escravidão no Brasil; afro-brasileiros na formação sociocultural; influência da África na culinária brasileira; a fauna e a flora africana; a incidência da Aids e outras doenças no continente, formas de tratamento e prevenção; manifestações literárias e artísticas africanas; as pirâmides do Egito; o Teorema de Tales, entre outros.


De acordo com a direção da Escola Regina Betine, a mostra deste ano terá como objetivo socializar os conhecimentos, refletir, discutir sobre respeito à diversidade, religiosidade, sincretismo, preconceito, direitos e inclusão.


Conforme o cronograma de atividades, o evento também será realizado no Instituto Penal de Campo Grande, na quinta-feira (29), no Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”, na sexta (30), e no Presídio Federal, no dia 5 de outubro.


No interior do Estado, a mostra já foi realizada nas unidades prisionais de Bataguassu, Amambai, Cassilândia e Três Lagoas. Também estão programadas atividades nos estabelecimentos penais de Aquidauana, Dourados, Corumbá, Jateí, Paranaíba, Naviraí, São Gabriel do Oeste, Ponta Porã e Rio Brilhante.

Jornal Midiamax