Geral

Presidente Lula lamenta morte de Kirchner

Em viagem a Itajaí (SC), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi surpreendido hoje (27) com a notícia sobre a morte do ex-presidente argentino Néstor Kirchner. Ele lamentou a morte. Ainda não foi definido se Lula irá para o enterro do ex-presidente ou se enviará um representante. “Recebemos uma notícia triste agora, o nosso […]

Arquivo Publicado em 27/10/2010, às 14h54

None

Em viagem a Itajaí (SC), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi surpreendido hoje (27) com a notícia sobre a morte do ex-presidente argentino Néstor Kirchner. Ele lamentou a morte. Ainda não foi definido se Lula irá para o enterro do ex-presidente ou se enviará um representante.

“Recebemos uma notícia triste agora, o nosso embaixador na Argentina nos comunicou que acaba de falecer de ataque cardíaco o ex-presidente da Argentina, Néstor Kircner”, disse o presidente.

Lula foi informado sobre a morte depois de participar de uma cerimônia no Porto de Itajaí. Até o final da tarde de hoje, a Presidência da República e o Ministério das Relações Exteriores divulgam nota de condolências.

Depois da solenidade, o presidente retornou para Brasília onde comemora o seu aniversário de 65 anos.

Kirchner, de 60 anos, morreu por volta das 10h, depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória em um um hospital, em El Calafate, na Província de Santa Cruz, na Argentina. Só este ano, o ex-presidente foi internado duas vezes com queixas de problemas cardíacos – em fevereiro e setembro.

Em setembro, Kirchner fez uma cirurgia de angioplastia, considerada bem-sucedida. A mulher dele, Cristina Kirchner, é a atual presidente da Argentina.

Jornal Midiamax