Presidente do PSDB diz que Sensus “não é sério”

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse nesta quinta-feira (5) que não comentará o resultado da pesquisa Sensus divulgada hoje pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes). De acordo com a pesquisa, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem 41,6% das intenções de voto, contra 31,6% do candidato tucano, José Serra. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse nesta quinta-feira (5) que não comentará o resultado da pesquisa Sensus divulgada hoje pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes). De acordo com a pesquisa, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem 41,6% das intenções de voto, contra 31,6% do candidato tucano, José Serra. A candidata Marina Silva, do PV, tem 8,5%. Para o senador, o Sensus não é uma “instituição séria”.

– Eu não comento pesquisa Sensus, o Sensus não é sério. O PSDB não comenta pesquisa do Sensus. Eleição é coisa séria e pesquisa também deve ser coisa séria. 

O presidente tucano disse que o partido só analisará com calma a nova pesquisa Ibope, marcada para ser divulgada nos próximos dias.

Sobre a vantagem de 37 pontos que Dilma teria sobre Serra na região Nordeste, Guerra disse que é “normal” que a candidata petista, a exemplo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tenha mais vantagem na região.

– O problema é o tamanho da vantagem. É irreal. Na Bahia nosso candidato a governador só perde por 15 pontos. Em Pernambuco, as pesquisas apontam 47% e 37% entre o candidato do governo e o nosso. Em Alagoas, estamos na frente. Não há possibilidade de ela ter essa vantagem.

Conteúdos relacionados