A equipe de Mato Grosso do Sul que foi a Brasília convidar as autoridades para a 72ª Expogrande, chefiada pelo presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, esteve agora pela manhã em reunião com o secretário nacional de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Márcio Portocarrero.

“Fomos tratar de detalhes importantes, sem eles não há condições de acontecer a feira”, resumiu Chico Maia. Na sua avaliação, a visita teve pleno êxito. “Além de técnico competente, o secretário é um grande amigo de Mato Grosso do Sul, nasceu aí”, disse o presidente da Acrissul.

Acompanham Maia em Brasília o presidente da Associação Comercial de Campo Grande, Luiz Fernando Buainaim; os diretores da Acrissul Cezar Machado, Gilson Pinesso e Luiz da Costa Vieira; e os produtores Marcelo Real e Roberto Folhey Coelho. Também os deputados federais Dagoberto Nogueira (PDT) e Vander Loubet (PT) e o vereador Paulo Pedra integram a equipe.

Do Ministério da Agricultura o grupo seguiu para o Congresso Nacional, onde tem reunião com o senador Delcídio do Amaral. À tarde, acompanhados também do senador, do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e do agroempresário Luiz Fernando Bumlai, terão audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com a ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff.