Quatro ladrões que trocaram tiros com bombeiros no último sábado foram presos ontem e apresentados hoje pela polícia na Capital. Na ocasião foram presos: Edine Marcos Inácio Moraes, 29 anos, vulgo “Mata Grande”, foragido da Colônia Penal Agrícola de Campo Grande e com diversas passagens pela polícia, Maísa Araújo da Silva, 29 anos, Joney Zanabria Souza, mais conhecido como o “Japa” e José da silva Neto, irmão de Maisa. Um quinto participante do crime está sendo procurado.

Segundo informações do Garras (Grupo de Repressão a Roubos e Sequestros), que efetuou a prisão dos quatro, no último sábado, eles roubaram uma caminhonete Hilux, de cor preta, na região do Clube União do Sargento e fizeram o condutor de refém. De acordo com os ladrões, o veículo seria levado para o Paraguai.

Após roubarem o carro, Edine Marcos Inácio Moraes, que tem diversas passagens pela polícia e é evadido da Colônia Penal Agrícola, e um outro individuo que está sendo procurado pelo Garras, levaram a caminhonete para a saída de Sidrolândia , enquanto que Maisa Araujo da Silva, Joney Zanabria Souza e José da Silva ficaram dando cobertura aos dois ladrões que estavam na caminhonete até a saída de Sidrolândia. Lá, o proprietário do veículo roubado foi amarrado em uma mata.

Porém, a vítima conseguiu se soltar e pediu ajuda na rodovia a uma viatura do Corpo de Bombeiros que passava pelo local. Houve troca de tiros e a polícia foi acionada.

O Garras, através de investigações desde sábado, conseguiu prender quatro envolvidos no crime nos bairros Zé Pereira e Santo Amaro. Eles foram autuados em flagrante pela prática de roubo.