Pular para o conteúdo
Geral

Presa quadrilha que furtava gado no MS e SP

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteiras e o Garras, prendeu sete integrantes de uma quadrilha que praticava furtos de gado em propriedades de Mato Grosso do Sul. O bando foi detido no dia 31 de Julho, em Nova Andradina / MS e Ivinhema/MS, quando desembarcavam 29 novilhas que haviam furtado na noite de […]
Arquivo -

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteiras e o Garras, prendeu sete integrantes de uma quadrilha que praticava furtos de gado em propriedades de Mato Grosso do Sul.

O bando foi detido no dia 31 de Julho, em / MS e Ivinhema/MS, quando desembarcavam 29 novilhas que haviam furtado na noite de 29 de julho passado em uma fazenda em Selvíria/MS. Foi apreendido também pela polícia um arreio e um motosserra que estavam no banco do caminhão Mercedes Benz, vermelho, placas BWQ 8391/Andradina/SP, que era usado para o transporte do gado furtado.

Um outro carro a Pick Up Fiat Strada, prata, placas DNT1095/Jales/SP, que pertencia á um dos lideres da quadrilha, Celso de Jesus Manzoli,a Pick Up Fiat Strada, prata, placas DNT1095/Jales/SP, usava para bater estrada. As investigações continuam em razão da prisão de apenas uma parte da quadrilha, que agia anteriormente no interior de São Paulo, mas que migrou para o Mato Grosso do Sul.

Estão presos, Celso de Jesus Manzoli, 42 anos, de Castilho/SP, Edson Camelo Cotrin, 29 anos, Alan Eduardo da Silva, 31 anos, Egídio Gatta Júnior, 33 anos, e Tiago Frank Resende Godoy, 23 anos, todos de Andradina/SP, Marco Antonio Bisconsin, 38 anos, de Nova Andradina/MS, e Valter Sartori, 45 anos, de Ivinhema/MS. Celso e Edson cumprem pena em regime aberto em Birigui/SP, por furto de gado, e Valter, cumpre pena no mesmo regime em Ivinhema/MS, por roubo seguido de morte, ocorrido em 1993, em uma fazenda de Nova Andradina/MS, quando subtraía bovino.

Os membros da quadrilha foram autuados em flagrante na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteiras em Dourados/MS por receptação e quadrilha ou bando, e Valter Sartori foi removido com autorização judicial para sede do Garras em , onde outros três componentes do bando também estão presos.

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteiras juntamente com o Garras trabalham desde fevereiro para desarticulação da quadrilha. Foram verificados a autoria de pelo menos doze furtos em fazendas no MS. A ação do bando consistia em fazer levantamentos de fazendas que possuem mangueiros próximos de estradas e durante o período noturno, conferir o gado e embarcar em caminhões. Para o manejo do rebanho a quadrilha levava cavalos velhos que abandonava nas fazendas depois dos furtos. O transporte era feito com notas fiscais de terceiros e os animais eram abatidos em frigoríficos ou vendidos para produtores de outras regiões do Estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
acidente afonso pena com a 13

Acidente no cruzamento da Afonso Pena com a 13 de Maio mobiliza bombeiros em Campo Grande

carro afundou rio paraguai porto murtinho

Motorista que afundou com carro no Rio Paraguai trabalhava em obra de Porto Murtinho

Gol de pênalti contra o Corinthians - (Foto: Premiere, Reprodução)

Corinthians desperdiça ‘caminhão’ de chances, leva gol no último lance e perde do Bragantino

joao gomes show em campo grande fãs

‘Queria ser a primeira, e fui’: fã faz loucura para ver João Gomes em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Sinner derruba Alcaraz e vence Wimbledon pela primeira vez

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Falou demais? João Gomes deixa escapar informação íntima e transforma parque em formigueiro: ‘um caos’

Saiba os detalhes que agitaram a passagem de João Gomes por Campo Grande (MS) neste domingo

Esportes

Cruzeiro goleia Grêmio e continua na caça ao líder Flamengo no Brasileirão

Desde os primeiros minutos, o Cruzeiro assumiu o controle do jogo

Esportes

Seleção feminina de futebol oscila, mas vence Venezuela em estreia na Copa América

A seleção brasileira tem amplo domínio histórico na Copa América, criada em 1991

Famosos

Fabiano sofre acidente de carro a caminho de show com César Menotti

César Menotti não estava com o irmão pois já se encontrava na cidade onde a dupla tinha show marcado