Pular para o conteúdo
Geral

Prefeitura usa logomarca do Judiciário para cobrar dívidas e gera polêmica

Ao emitir boletos para cobranças de débitos de impostos não ajuizados a prefeitura de Campo Grande tem usado a logomarca do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. A atitude seria uma forma de amedrontar e pressionar a população, segundo o vereador Paulo Pedra (PDT) que levou o assunto à tribuna da Câmara dos […]
Arquivo -

Ao emitir boletos para cobranças de débitos de impostos não ajuizados a prefeitura de tem usado a logomarca do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. A atitude seria uma forma de amedrontar e pressionar a população, segundo o vereador Paulo Pedra (PDT) que levou o assunto à tribuna da Câmara dos Vereadores.

“É uma vergonha usar um boleto do Tribunal de Justiça com débito não ajuizado para o contribuinte, é uma falta de respeito”, destacou Pedra.

Conforme o parlamentar, muitas pessoas estão recebendo o carnê com a logomarca do Tribunal e ficam nervosas, pois não entendem a situação. Na opinião de Pedra, a prefeitura usa a logomarca para intimidar a população.

“Tenho cartório e diariamente tenho contato com as pessoas, principalmente idosas, que tem orgulho em dizer que nunca receberam alguma notificação do Poder Judiciário, e agora vem a prefeitura e de maneira indevida lançam um boleto de contribuição identificado por este órgão?”, indaga.

A logomarca do Judiciário é usada também em peça publicitária da prefeitura divulgada hoje em jornais de Mato Grosso do Sul. Só que neste caso, a prefeitura se refere ao pagamento de débitos ajuizados para o qual a prefeitura firmou convênio com o Tribunal de Justiça.

O TJMS firmou convênio com prefeitura seguindo orientação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Por meio do convênio, a prefeitura lançou o programa Meta 3 de Pagamento de Débitos Ajuizados, cuja primeira parcela, aliás, vence hoje. Com a parceria, a prefeitura quer reduzir em 20% do acervo das execuções fiscais.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a prefeitura para questionar as razões do uso da logomarca da prefeitura em boletos de débitos ainda não ajuizados. Foi informado que o procedimento é apenas uma padronização e não tem o objetivo de intimidar contribuintes. De acordo com a assessoria de imprensa do município a logomarca da corte aparece por conta do convênio já firmado entre a prefeitura e o poder judiciário.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo vence Juventude em primeira partida fora de casa pelo Brasileirão

mega-sena

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

bolsonaro

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Motorista morre após carreta carregada de areia cair em ribanceira na Serra da Arara

A queda foi de aproximadamente três metros de altura, em local de difícil acesso

Polícia

Dupla que amarrou e abandonou motorista de aplicativo para roubar carro é presa em Naviraí

Carro foi levado para o Paraguai

Polícia

Caminhão com placas de Campo Grande é apreendido com carga de haxixe e cocaína em SP

A prisão ocorreu durante ação conjunta da PMP de São Paulo com o Gaeco de MS

Política

Prestes a vigorar ‘tarifaço’, comitiva do Senado embarca rumo aos EUA para iniciar negociação

Nelsinho Trad, que lidera a delegação, afirmou que a missão tem caráter suprapartidário. Tereza Cristina compõe missão diplomática