Geral

Preços ficam estáveis e etanol continua mais vantajoso que gasolina em MS

Os preços da gasolina seguem mais competitivos que os do etanol na maioria dos Estados brasileiros, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Mato Grosso do Sul segue entre os estados onde é mais barato abastecer com etanol. A vantagem do etanol é calculada considerando que o poder […]

Arquivo Publicado em 28/12/2010, às 11h34

None

Os preços da gasolina seguem mais competitivos que os do etanol na maioria dos Estados brasileiros, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Mato Grosso do Sul segue entre os estados onde é mais barato abastecer com etanol.


A vantagem do etanol é calculada considerando que o poder calorífico do motor a álcool é de 70% do poder nos motores à gasolina, ou seja, o motorista tem vantagem econômica com o preço do combustível de cana até esse porcentual do valor cobrado nos postos pelo derivado de petróleo.


O etanol só é competitivo em relação à gasolina nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e Tocantins. Mato Grosso do Sul tem preço médio do hidratado em 69,22%.


No cálculo, são utilizados valores médios coletados em postos em todos os estados e no Distrito Federal. (com informações do Estadão)

Jornal Midiamax