O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação (SEAC/MS) em parceria com o Sebrae/MS, realizam no dia 6 de novembro, a terceira edição da ação Nacional de Limpeza de Áreas Verdes. Este ano, o local escolhido em é a Praça Lúdio Martins Coelho Filho, localizada no bairro Itanhangá. Durante todo o dia, mais de cem pessoas estarão envolvidas nos trabalhos de conservação que vão envolver corte de grama, poda de árvores e limpeza com produtos biodegradáveis. Empresas parceiras do SEAC/MS vão disponibilizar todo o maquinário e material necessários para garantir a qualidade da ação.

 O presidente do Sindicato, Daniel Amado Felício disse que o lixo coletado, após separação, será entregue a entidades locais de reciclagem. “Pretendemos por meio deste trabalho, chamar a atenção da população para os cuidados que devemos ter com as áreas públicas, as quais todos desfrutamos. Além disso, temos o dever de retribuir ao tudo o que ele nos oferece”, contribuiu. A população poderá acompanhar o desenvolvimento do trabalho realizado na praça, participando da ação ao receber informações de conscientização ambiental por meio dos informativos e mudas de plantas nativas, que serão distribuídos no local.

A ação – Promovida pelo SEAC/MS em parceria com o Sebrae, a III Ação Nacional de Limpeza de Áreas Verdes, é uma iniciativa da Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac), e será realizada nos principais pontos turísticos das capitais brasileiras. A mobilização pretende agregar mais de mil empregados e empresários prestadores de serviços terceirizados, num esforço de conscientização ambiental em todo País. No ano passado, em Campo Grande, a ação foi realizada na Praça Ary Coelho, no Centro da Capital.