Geral

PMA prende dois por furtos de gados na região do Pantanal

Amorésio Costa Soares, de 43 anos, e Sonio Castello Soares, de 29 anos, foram presos ontem (26), acusados de praticarem furtos de gados em fazendas na região da Nhecolândia, no município de Corumbá. A prisão foi feita por policiais militares ambientais, em fiscalização fluvial, na região do “formigueiro”, próximo a Ladário. Com eles estavam três bois […]

Arquivo Publicado em 27/10/2010, às 18h58

None

Amorésio Costa Soares, de 43 anos, e Sonio Castello Soares, de 29 anos, foram presos ontem (26), acusados de praticarem furtos de gados em fazendas na região da Nhecolândia, no município de Corumbá. A prisão foi feita por policiais militares ambientais, em fiscalização fluvial, na região do “formigueiro”, próximo a Ladário.

Com eles estavam três bois e um cavalo, que foram entregues aos donos, após serem reconhecidos pela marca. De acordo com a polícia, outros gados que eles teriam furtado ainda são procurados pelos militares.

Segundo os envolvidos, eles já abateram alguns dos animais. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados pelo crime praticado.

A Polícia Militar Ambiental continua realizando o patrulhamento para descobrir os possíveis receptadores de carnes provenientes do abate clandestino, bem como, de animais provenientes de furtos, visto que existem denúncias da prática nas regiões da Nhecolândia e Paiaguás.

Jornal Midiamax