No sábado, 07 de agosto, a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Corumbá autuou um pescador profissional na região do Passo do Lontra, acusado de realizar uma construção em área de Preservação Permanente no rio Miranda. O pescador foi multado em R$ 1,5 mil; teve a execução da obra paralisada e vai responder por crime ambiental de destruição de área de preservação permanente. Se condenado judicialmente pode pegar até três anos de prisão.

Também no sábado, mas desta vez na região da Nhecolândia, um capataz de 37 anos foi detido em flagrante por prática de caça. O homem foi surpreendido pelos policiais ambientais com uma arma de caça, carabina calibre 22 com sete munições intactas. Encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, acusado de porte ilegal de arma, ele pode ser condenado a pena que varia de 1 a 3 anos de reclusão.

As apreensões fazem parte da Operação Final de Semana no Pantanal, em que a PMA realizou patrulhamentos nos rios Paraguai, em Corumbá; Miranda, no Passo do Lontra e Estrada Parque, no Pantanal da Nhecolândia e Paiaguás. Fonte: Diário Corumbaense (www.diarionline.com.br).